Preso próximo a Laranja da Terra acusado de envolvimento na morte de médica em Vitória
Publicado em 25/09/2017 às 19:56
Hermenegildo Palauro Filho, 52, que nos últimos dias era caçado pela polícia capixaba por envolvimento na morte da médica Milena Gottardi, foi preso na manhã de hoje, segunda-feira (25), no Distrito de Alto Capim, em Aimorés (MG). Ele é acusado de intermediar junto com Valci da Silva, a contratação do pistoleiro Dionathas Alves Vieira para executar a oncologista.
De acordo com informações da polícia, Hermenegildo tinha uma namorada no Distrito de Sobreiro, em Laranja da Terra, região serrana do Espírito Santo e tinha alguns amigos naquela região. Desconfiado que já estivesse sendo monitorado, ele resolveu mudar de endereço, se escondendo em uma casa na zona rural do distrito mineiro, que faz divisa com o município de Laranja da Terra, cuja polícia mantinha acompanhamento do acusado.
Segundo a polícia civil, o peão de boiadeiro é acusado de intermediar a morte de Milena Gottardi, junto com Valci da Silva, a mando da família Frassom. O crime ocorreu na noite de 14 de setembro no estacionamento do Hospital das Clínicas, em Vitória. O crime, que no início foi tratado como tentativa de assalto tomou novo rumo e agora a investigação esta sob sigilo policial. O Secretário Estadual de Segurança Pública, André Garcia, diz que o crime tem característica de feminicídio.
Os acusados de mandar matar Milena Gottardi Frasson já estão presos. De acordo com a Polícia Civil, trata-se do ex-marido da vítima, Hilário Frasson e seu pai, Esperidião Carlos Frasson, de 71 anos, residentes em Fundão, Grande Vitória. Um dos intermediários Valci da Silva e o pistoleiro Dionathas Alves também estão presos. Faltava a prisão de Hermengildo Palauro preso por policias civis na manhã de hoje (25), no interior de Aimorés (MG).