Sepultamento do professor Aloísio Endlich é acompanhado por centenas de pessoas
Publicado em 12/09/2017 às 22:21
A população de Domingos Martins viveu um misto de comoção e dor na tarde desta terça-feira (12) com enterro de mais um integrante do Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho. Centenas de pessoas se reuniram no pavilhão da Igreja Lutera para dar seu último adeus ao professor Aloísio Endlich, de 27 anos.
Familiares, amigos, colegas de trabalho e muitos alunos estiveram na cerimônia de despedida que foi aberta pelo pastor da Igreja Luterana, Valdecir Foester. O músico Éden Schwambach, em forma de homenagem, tocou com seu acordeon o hino da Alemanha.
Na sequência, após um momento de orações e de cânticos, foi iniciado o cortejo com o corpo do professor. Juntos com os familiares, componentes de outros grupos de danças e alunos do colégio Darwin de Colatina – onde Aloísio trabalhava – também participaram da caminhada até o cemitério, que foi também acompanhanda por todos os presentes.
Aloisio e as dançarinas Nandeiara Martins Klipel e Karine Santana foram os únicos que tiveram os corpos identificados até o momento. Os outros oito corpos, sendo seis de componentes do grupo, ainda estão no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória esperando os resultados dos exames de DNA que os identificarão.
Outros dois componentes – Anderson Mercher Ewald e Lorena Jahring Dias -, que passaram por cirurgias ortopédicas, permanecem internados na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
Anderson, que está em estado grave, com 30% a 40% do corpo com queimaduras, segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e no momento o quadro dele é instável, respirando com auxilio de aparelhos. Lorena passou por uma cirurgia ortopédica e continua internada em um quarto particular.