Governo do Estado e Prefeitura de Domingos Martins decretam luto oficial de três dias
Publicado em 10/09/2017 às 21:01
O governador Paulo Hartung decretou luto oficial de três dias no Estado em função do acidente que envolveu um micro-ônibus que transportava os integrantes do grupo dança alemã Bergfreunde, de Domingos Martins, no km 459 da BR-101 Sul, em Mimoso do Sul, na tarde deste domingo (10). Ainda segundo o comunicado, o governador se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e manifesta seu pesar com mais essa tragédia na BR 101.
“Estamos profundamente tristes. Tenho imenso carinho pelos integrantes do grupo Bergfreunde de Campinho, que foi o primeiro grupo folclórico alemão no Espírito Santo. Seus integrantes, em sua maioria jovens, desempenham um papel cultural enorme para nosso Estado, nos enchendo de orgulho e preservando a cultura alemã por meio da dança, levando suas apresentações Brasil afora e também para o mundo. Recentemente o grupo disputou e venceu o edital de locomoção da Secretaria de Estado de Cultura. Foi um reconhecimento pelo belo trabalho desenvolvido. Esse acidente representa uma perda enorme para o nosso Estado. Meus sentimentos a todos os amigos e familiares. Estamos todos de luto”, disse em nota o governador Paulo Hartung.
Município em Luto
A prefeitura de Domingos Martins, por meio de nota, também decretou luto oficial de três dias. Confira a nota completa:
“A Prefeitura de Domingos Martins lamenta com profundo pesar e imensa tristeza o acidente ocorrido neste domingo (10) envolvendo o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Bergfreunde de Campinho. O grupo retornava de uma apresentação na Deutsches Fest – Festa Alemã do Borboleta, em Minas Gerais, quando se envolveu em um grave acidente na BR-101, em Mimoso do Sul.
A Prefeitura está mobilizada no auxílio às vítimas e às famílias, o prefeito Wanzete Krüger e o vice-prefeito Romeu Stein estão a caminho de Cachoeiro de Itapemirim, município para onde foi levada a maioria das vítimas, a fim de prestar todo o apoio necessário.
De acordo com informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal, até o momento, são 11 vítimas fatais, cinco vítimas socorridas para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim e quatro vítimas socorridas sem gravidade”.