Renato Casagrande realiza palestra sobre políticas públicas em Afonso Cláudio

Publicado em 15/08/2017 às 15:04

Compartilhe

Na noite de ontem (14), dezenas de pessoas, entre autoridades políticas e representantes da sociedade civil, lotaram o Plenário da Câmara Municipal de Afonso Cláudio para prestigiar o ex-deputado estadual, federal, senador e ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que hoje preside a Fundação João Mangabeira. Foram três horas de palestra, cujos destaques forama formação de política socialista e a elaboração de políticas públicas.

Ladeado pelos vereadores e convidados, Casagrande destacou o que considera pontos negativos do atual governo, principalmente nas questões da saúde e segurança pública. Relatou a importância de investimento na agricultura familiar e respondeu perguntas de vários representantes da sociedade civil, sem deixar de comentar que o atual governo inaugura obras que teve início no sua gestão, algumas delas, quando Givaldo Vieira (PT) era seu vice-governador.

Ponderado e falando como possível postulante ao cargo de governador no próximo ano, Renato Casagrande, pontuou, entre outros assuntos, a concentração de riquezas. “O governo sempre teve dinheiro em caixa, e as obras que já deveriam ter saído do papel, devem aparecer agora já que está aproximando as eleições”, disse, lembrando ao ex-prefeito Wilson Berger (PSB), presente no evento, que repassou investimento de R$ 74 milhões em quatro anos para Afonso Cláudio.

casagrande palestra afonso claudio 2

Em seu discurso, Casagrande disse que assumiu o Estado em 2011 com as contas equilibradas financeiramente e entregou o Estado dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, com dinheiro em caixa e baixo endividamento público. Falou que a diferença entre seu governo e o governo que o sucedeu pratica a velha política, tentando destruir o adversário. “Está inaugurando obra que foi contratado pelo meu governo. O atual governou pratica a velha política e montou uma farsa, para paralisar as obras e inaugurá-las depois, acreditando que o povo é esquecido”, afirmou.

Renato relatou ainda que não viu a prometida mudança do sistema tributário e disse que a burocracia alimenta a corrupção. Segundo ele, o acesso de um grande empresário ao governo é rápido, afirmando que isso deveria ocorrer com a classe mais necessitada. Citou como exemplo, o agricultor, presidente de associação, entre outros. “É preciso arrecadar de quem tem mais para fazer saúde, educação, segurança e infraestrutura”, concluiu.

Disse que valorizar as polícias Civil e Militar deve ser prioridade, destacando para o público, que no seu governo o Estado saiu da incômoda 2ª posição no ranking de crimes, principalmente homicídios, para a oitava posição. “A mudança no sistema tributário ainda não ocorreu, conforme o atual governador prometeu”. Ao final de sua fala, Casagrande reafirmou que a burocracia que muitos encontram para buscar recursos, aumenta a corrupção e isso deve ser vigiada pelo povo.

Veja também

webnário

Webinário discute importância da ética e do cuidado integral na farmacologia para idosos

festa do vinho e uva

Festa do Vinho e da Uva agita Santa Teresa

incendio em vni

Mais de 10 bombeiros tentam conter incêndio em Venda Nova do Imigrante

hospital de domingos martins

Hospital de Domingos Martins não atenderá clientes da Unimed

aves brasileiras

Aves brasileiras de exibição e reprodução serão exportadas para o México

semana da pátria

Semana da Pátria tem início neste fim de semana com exposição, pedalaço e desfile cívico-militar

MUNDO 30-08 - Xiaomi SU7  Foto reprodução  X

Novo carro da Xiaomi é tão potente que exige teste de direção para aquisição

brasil 30-08 - ft reprodução - queda teto santuario Recife

Teto de santuário desaba no Recife e deixa dois mortos e mais de 20 feridos