Em um ano e meio, escola em Conceição do Castelo sofre oito arrombamentos
Publicado em 25/07/2017 às 14:50
A Escola Municipal Professor Edson Altoé, em Conceição do Castelo, foi arrombada oito vezes em um ano e meio. Em 2016, foram cinco furtos. Este ano, já foram três. A última invasão aconteceu no final de semana passado. A Polícia Militar não soube precisar em qual dia ocorreu o furto, já que o local estava fechado desde a tarde de sexta-feira (21). Foram levados alguns eletrodomésticos e a grade da porta foi danificada. Os danos, somente este ano, ficaram em torno de R$ 10 mil, entre os produtos furtados e a reparação das portas e grades quebradas.
Na tarde desta segunda-feira (24), o prefeito da cidade, Christiano Spadetto, estava no local e informou que um muro será construído a fim de impedir a entrada dos invasores. “As obras já começam amanhã e a previsão é de que o muro fique pronto em 30 dias. Além disso, vamos implantar um sistema de videomonitoramento”, explicou o gestor, que informou ainda que, até o muro ficar pronto, uma pessoa será designada para vigiar o local.
Quanto à contratação de novos vigias para o local, Spadetto informou que a prefeitura não dispõe de recursos na folha de pagamento, por isso a opção pelo videomonitoramento. No entanto, segundo o sub tenente Mattos, da Polícia Militar da cidade, os policiais terão acesso ao local e farão patrulhamento reforçado. “Com o acesso aos portões faremos o trabalho preventivo. O que sabemos é que são sempre as mesmas pessoas que cometem o crime”, disse.