Polícia apreende maior quantidade de drogas dos últimos anos em Domingos Martins
Publicado em 21/07/2017 às 16:44
Julio Huber
Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil apreendeu 1.564 pedras de crack, 26 papelotes de cocaína, 960 gramas de maconha e um bloco de 295 gramas de crack que seria processado e transformado em pedras para a venda. A apreensão, considerada a maior da região dos últimos anos, ocorreu em uma casa na localidade de São Bento, distrito de Aracê, Domingos Martins, na manhã de hoje (21).
Um casal foi preso na casa, que funcionava como um pequeno laboratório de processamento de drogas. Também foi apreendida uma espingarda calibre 32 de dois canos, R$ 1.096,00 em espécie, seis aparelhos de celulares, uma balança de precisão e materiais para refino e embalagem dos entorpecentes.
De acordo com o major Renato Cristelo de Moraes, comandante da 6ª Cia Independente da Polícia Militar de Marechal Floriano e Domingos Martins, as investigações começaram no último dia 9, quando uma moto e um celular foram roubados por uma dupla, de uma pessoa que é usuária de drogas e que estava em dívida com os traficantes.
“Já identificamos mais dois homens que participaram desse roubo da moto e que também atuam no tráfico de drogas na região. O celular que foi roubado conseguimos encontrar hoje na casa da mãe dos dois traficantes foragidos, no município de Anchieta. Aqui em São Bento eles eram responsáveis pela venda de drogas na região de Aracê e localidades vizinhas”, contou o major.
O comandante ainda informou que há relatos de que no dia seguinte ao roubo da moto, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo na localidade de Vivendas, em Aracê, como forma de intimidar os moradores. “Essa ação de hoje que levou a essa apreensão faz parte da “Operação Força Total 7”, que está atuando no Estado com efetivo policial com o objetivo de inibir crimes diversos.
Samuel Alves Rodrigues, 23 anos, natural de Eunápolis (BA), confirmou que a droga apreendida hoje pertence a ele. Entretanto, ele garantiu que sua esposa não tem qualquer envolvimento e não sabia que a droga estava em sua casa, já que nos últimos dias ela estava em Anchieta. Samuel será autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. A participação da mulher ainda será investigada pela polícia.