Igreja de Vitória doa roupas de frio para famílias em Marechal Floriano
Publicado em 16/07/2017 às 12:34
O frio chegou com muita intensidade neste inverno. E muitas famílias, inclusive na região de montanhas, onde a temperatura normalmente é ainda mais baixa, não têm condições de comprar agasalhos e cobertores. Mas, uma ação de membros da Igreja Batista Morada de Camburi, de Vitória, levou mais calor para 16 famílias que moram na região conhecida como “Antigo Lixão”, às margens da BR-262, em Alto Santa Maria, Marechal Floriano.
Pastores e integrantes da igreja levaram mais de 500 peças de roupas e cobertores às famílias, que também tiveram um momento de orações e louvores na pequena igreja do vilarejo. Vários jovens da Igreja Batista também participaram da entrega dos donativos. O grupo chegou em um ônibus e alguns veículos de Vitória.
O pastor Walter Marques, que coordenou a campanha de doações, destacou que é muito gratificante realizar ações como essa. “Conhecemos a comunidade no final do último ano, por meio da Vanderleia Rissi, que participa da nossa igreja. Ela nos contou as dificuldades dessas famílias e organizamos um Natal diferente para essas pessoas. Depois viemos aqui conhecer a realidade deles e resolvemos adotar essas famílias”, contou o pastor.
Ele adiantou que mais benefícios serão feitos em prol da comunidade. “Em breve traremos uma bomba elétrica e faremos a perfuração de um poço artesiano para o fornecimento de água para essas moradias. Atualmente eles carregam água em baldes e a situação é muito difícil. Ficar de fora na teoria é uma coisa, mas quem está aqui perto deveria se envolver mais com a realidade ao seu redor”, disse.
Outra voluntária da Igreja Batista Morada de Camburi e que coordenou a distribuição das roupas foi Bruna Cravinhos. Ela falou que é um prazer contribuir. “O trabalho começou na igreja, para dividir os donativos e separar as peças. Vimos no rosto das pessoas a alegria em receber. Vários jovens de nossa comunidade também participaram e ações como esta são experiências nas nossas vidas”, contou.
Os moradores que receberam as doações contaram a alegria em ganhar as roupas, brinquedos e cobertores. “Deus abençoe essas pessoas. Veio em bom momento, porque o frio chegou. Agora vai dar para dormir mais aquecido”, contou Valdete Altenerate.
Outra moradora que recebeu as doações foi Celeste Maria Salino. “Essas roupas nos ajudam bastante. Vamos dormir melhor com esses cobertores também. Que Deus abençoe cada uma das pessoas que trouxeram tantas coisas para nós e que dê sempre mais coisas para elas. O pastor Walter falou que vai conseguir resolver o problema da água, e isso será um sonho pra nós, porque não temos condições de comprar uma bomba e colocar água dentro de casa”, disse Celeste.
Ela contou a alegria quando viu o ônibus chegando e tantos jovens visitando a comunidade. “Deu uma vontade de chegar perto e dar as boas vindas. Ficamos muito felizes quando vimos tantas pessoas vindo caminhando em direção às nossas casas. Foi emocionante”, relatou.