Falta de água gera reclamações e cancelamento de aulas em Domingos Martins
Publicado em 14/06/2017 às 00:12
O abastecimento de água no Centro de Domingos Martins, vem sendo alvo de muitas reclamações desde a última sexta-feira (09). Moradores de várias localidades relatam as constantes faltas de água que provocaram inclusive o cancelamento das aulas em um colégio, na sede do município.
No bairro conhecido como “Curva dos Moraes”, moradores das ruas Augusto Mayer e Theophilo Degen contam que ficaram sem água entre a sexta-feira e o domingo, sempre na parte da noite. Já na região do Parque dos Nobres, as reclamações acontecem desde o último sábado (10).
Nesta terça-feira (13), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Teófilo Paulino também enfrentou o mesmo problema no turno matutino, principalmente no processo de preparação da merenda, e acabou cancelando as aulas do turno vespertino.
A reportagem do Montanhas Capixabas entrou em contato com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), que por meio de sua assessoria de imprensa informou que na última segunda-feira (12) houve um rompimento na adutora que abastece a sede de Domingos Martins e Santa Isabel, causando a interrupção do abastecimento.
A assessoria da Cesan disse que técnicos já estão no local e a previsão é que os serviços sejam concluídos ainda nesta terça-feira (13). A companhia também ressaltou que os moradores devem evitar o desperdício, pois o abastecimento voltará ao normal gradativamente em até 24 horas.
A reportagem também procurou a Secretária Estadual de Educação (Sedu), que por meio de sua assessoria de imprensa confirmou o interrompimento no abastecimento de água, na manhã desta terça-feira (13), em todo o bairro onde fica a unidade escolar.
A Sedu também disse que foi providenciada a compra de água para a preparação da merenda e uso dos estudantes e funcionários, para que as aulas do turno matutino pudessem ter continuidade. A nota é finalizada dizendo que na tarde, as aulas foram suspensas e a previsão é que a situação seja normalizada nesta quarta-feira (14).