Adolescentes aprendem a atuar em casos de princípio de incêndio em Venda Nova do Imigrante
Publicado em 11/06/2017 às 11:13
O trabalho de atuação em casos de incêndio foi conhecido por 36 adolescentes no município de Venda Nova do Imigrante. A iniciativa faz parte do Projeto Jovens Guardiões, desenvolvido pela equipe da 2ª Cia do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, que atua na região.
Participaram da ação jovens e educadores de um programa do Instituto Jutta Batista da Silva. Os participantes receberam noções de como identificar quando e como chamar os bombeiros, como agir em alguns incidentes comuns, como utilizar um extintor para combater um princípio de incêndio, além de conhecer a rotina do quartel de bombeiros, as viaturas e os equipamentos.
Comandante da 2ª Cia, o capitão Mageski destacou a importância deste projeto junto aos jovens do município. “O objetivo é sensibilizar o jovem sobre as atividades do Corpo de Bombeiros e sobre como atuar em incidentes comuns, propiciando-lhe instruções básicas a fim de evoluirmos a prevenção e a primeira resposta no município e região”, contou Mageski.
Ainda segundo Mageski, a ideia é de replicar este modelo nas escolas da região, alcançando mais jovens e educadores. “O tempo de resposta em princípios de incêndio é crucial e a população local precisa saber utilizar os recursos de prevenção contra incêndio, e o jovem, após um treinamento básico, poderá agir como um agente de primeira resposta em princípios de incêndio e outros pequenos incidentes, protegendo pessoas e patrimônio”, considera o capitão da 2ª Cia.