Acidente grave com caminhão deixa um morto e outro ferido na BR-262 em Conceição do Castelo
Publicado em 01/06/2017 às 12:40
Um acidente com caminhão que transportava gás de cozinha tirou a vida do motorista e deixou o ajudante gravemente ferido na noite dessa quarta-feira (31), na Rodovia BR-262 em uma reta, próximo à pedreira de Indaiá em Conceição do Castelo. O motorista teria perdido o controle do caminhão após o freio falhar e colidiu violentamente contra um barranco.
As vítimas foram socorridas ao Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, mas, diante das gravidades dos ferimentos, o motorista acabou morrendo na madrugada de hoje (01). Ambos haviam sido transferidos para o Hospital São Lucas, em Vitória. Eles não tiveram os nomes divulgados pelo hospital até às 22 horas de ontem (31).
A colisão ocorreu por volta das 19 horas, quando o caminhão seguia sentido Vitória, carregado de botijas vazias de gás. Segundo Claudio Dias, morador de Brejetuba, que estava na unidade hospitalar com sua esposa, o médico que atendia as vítimas solicitou com urgência a transferência dos pacientes. Segundo informação, motorista teve as duas pernas esmagadas e acabou morrendo. O ajudante apresentava fraturas expostas e seu quadro era estável.
O caminhão, um trucado, cuja identificação do modelo não foi informada, teria apresentado defeito no freio em uma reta com descida. O motorista teria tentado tombar o caminhão para evitar o choque contra uma casa e barranco, mas não conseguiu. A força do impacto contra um paredão destruiu a frente do caminhão e espalhou as botijas de gás.
O Corpo de Bombeiros trabalhou no resgate das vítimas das ferragens e contou com o socorro do SAMU, as levaram ao Padre Máximo. As ambulâncias ficaram de prontidão próximo ao hospital, já que o atendimento carecia de urgência para transferência das vítimas para o São Lucas. Por volta das 22 horas, os feridos deixaram o Hospital Padre Máximo. Entretanto, o motorista não sobreviveu.