Operação “Força Total III”, da Polícia Militar, resulta em prisões e apreensões de armas e drogas
Publicado em 26/05/2017 às 13:05
Durante a operação “Força Total III”, da Polícia Militar (PM), deflagrada na última quinta-feira (25) em todo o Estado, 2.857 policiais militares ocuparam 878 viaturas no trabalho de patrulhamento ostensivo, em cercos táticos e pontos-base, que culminaram com a prisão de traficantes e apreensões de armas e entorpecentes em vários municípios.
Na tarde dessa quinta-feira (25), um Chevrolet Kadet com placas MPI-7100, do município de Serra, foi avistado em atitude suspeita próximo do posto de combustível Parati, em Conceição do Castelo. Na espreita, os policiais os seguiram até Venda Nova do Imigrante, onde a abordagem ocorreu. Os ocupantes “G.P.F.S.”, e “A.E.”, guardavam no veículo uma espingarda e munições de diversos calibres.
Sob o comando do Tenente Alcino, que, por meio de denúncias, verificou que contra ambos haviam Mandados de Busca e Apreensão, os policiais realizaram buscas na residências dos acusados, onde foram encontrados entorpecentes e armas. Toda ação dos policiais foram acompanhadas pelos acusados.
A PM apreendeu com os acusados 70 buchas de maconha já prontas para a venda, 74 pedras de crack, uma balança de precisão, 140 gramas de pó branco, que segundo a PM seria para o preparo de cocaína, um frasco de comprimidos à base de cafeína e sacolas para o embalo de droga.
Além disso, equipamentos também foram localizados pela PM, sendo eles: um monitor para computador, um par de algemas, três aparelhos de celular, um notebook, três cordões de prata, um aparelho receptor de sinal de TV, um home theather, furadeira, aparelho aspirador, capacete e auto falante. Moradores disseram à PM que o local é de grande movimento por quem faz uso de entorpecentes. Moradores da região relataram também que uma menor é a responsável por trazer a droga de Vitória.
Os acusados foram presos e a menor foi encaminhada à DEPOL de Venda Nova do Imigrante, em companhia de dois conselheiros tutelares. Os dois acusados foram autuados por formação de quadrilha e tráfico de entorpecentes. Já a menor seria liberada, mas com possibilidade de internação, após investigações da Polícia Civil.
Operação “Força Total III”
De acordo com a diretoria de Comunicação Social da PMES, foram apreendidos 12 armas entre espingardas e submetralhadoras. Foram recuperados 16 veículos com restrição de furto/roubo e localizadas 1.109 pedras de crack, 558 buchas de maconha e 77 papelotes de cocaína. No trânsito, os policiais apreenderam 10 veículos, 20 carteiras de habilitação e confeccionaram 281 autos de infração. A operação teve início na manhã de ontem (25).