Moradores reclamam e Prefeitura resolve temporariamente problema do esgoto em Santa Maria de Jetibá
Publicado em 13/05/2017 às 13:11
Laudiceia Scholz Boldt, moradora da comunidade de Belém, em Santa Maria de Jetibá, relatou que a situação do esgoto na comunidade, próximo à igreja luterana, é insustentável. A moradora relata que o mau cheiro é insuportável e o córrego onde o esgoto está sendo jogado é usado por muitos moradores da comunidade para irrigação de suas plantações.
Laudiceia afirma que os moradores já solicitaram a solução do problema, mas até o momento nada foi resolvido. A tubulação de esgoto não recebe manutenção e aparenta estar entupida, desta forma o esgoto transborda e contamina a água do rio. “Já solicitamos que resolvessem o problema e até agora nada. A prefeitura também não está trabalhando por melhorias no local, não há limpeza e nem manutenção da rede de esgoto há muitos anos aqui no bairro, por isso resolvemos fazer esta reclamação nos jornais e em postagens em grupos sociais, para ver se algo pode ser feito para a nossa região”, relata a moradora.
Cesan
A Cesan informou que a empresa somente atua na Sede do município, desta forma, a manutenção de esgoto e o fornecimento de água na localidade não são de responsabilidade da empresa.
Reparos foram feitos assim que a prefeitura tomou conhecimento
A equipe enviou e-mail para a Prefeitura de Santa Maria de Jetibá na quinta-feira (11), solicitando informações. No mesmo dia foi enviada uma equipe da prefeitura para o local e foram feitas manutenções preventivas. “A prefeitura fez uma manutenção emergencial no local. Estudos estão sendo feitos para que o problema não volte a acontecer”, diz a nota enviada pela Secretaria de Comunicação do município.