Protesto bloqueia estrada em Venda Nova do Imigrante
Publicado em 12/05/2017 às 12:32
Moradores da localidade de Alto Bananeiras, em Venda Nova do Imigrante, bloquearam a estrada nesta quinta-feira (11), pedindo providências ao prefeito da cidade da polenta, com relação a prometida pavimentação daquele trecho. Rachaduras em residências, além dos buracos, poeira e lama, esgotaram a paciência dos pacatos moradores.
A maior reclamação é por conta dos caminhões que transportam pedras. Segundo o morador “J.S.”, os caminhões carregados costumam passar em comboio e transmitem um barulho quase insuportável. Outros, já acostumados com o ronco dos barulhentos motores dos trucados, reclamam dos buracos e poeira.
De acordo com informações, já se passaram anos que os moradores vêm tentando uma solução com o poder público, mas nada de positivo foi apresentado. “Muitos inclusive já precisaram reformar suas casas, por conta da sujeira. O tempo esgotou e agora precisamos de uma resposta da administração”, disse “J.S”. O bloqueio ocorreu às 12h30 e a estrada só foi liberada no fim da tarde.
De acordo com o prefeito de Venda do Imigrante, Brás Delpupo, o trecho em questão vai da ponte até a Avenida Principal. Relatou que a obra já foi licitada e o calçamento será realizado. “Não podemos falar de tempo para os moradores, por se tratar de um problema que demanda projeto dispendioso e o país passa por grande crise financeira”, esclareceu o prefeito.
“J.S.” disse que o prefeito poderia dar uma previsão para tranquilizar os moradores da região de Alto Bananeiras. “O Brasil está passando por crise, quando o assunto é saúde, educação e estradas, mas para as festas o dinheiro existe. O trabalhador, que não pode ir às festas, quer que seu direito seja respeitado”, reclamou “J.S”, que preferiu não se identificar.