Homem seminu cai de moto dentro de rio em Afonso Cláudio
Publicado em 09/05/2017 às 11:56
Pouco conhecido pelo nome, o cidadão Matheus Cunha Tavares Pinto, sofreu uma queda de motocicleta na madrugada de sábado para domingo, após deixar as festividades da Associação de Moradores dos Bairros Itapoã e Campo Vinte (AMBIC), em Afonso Cláudio. De acordo com a testemunha “M.C.D.”, o motociclista estava usando apenas cueca quando caiu dentro do rio Guandu com sua motocicleta Honda Bross, cujos dados da placa ele não soube informar.
“M.C.D.”, morador de Barcelos, Domingos Martins, seguia sentido sua residência, e ao ultrapassar o motociclista, percebeu que ele usava apenas cueca e camisa curta colorida. Pensou até que ele estivesse totalmente nu. Após ultrapassar a motocicleta, ouviu um barulho e olhou pelo retrovisor, sem conseguir visualizá-lo. Curioso, ele estacionou próximo da residência da família Hollunder e retornou para verificar.
Matheus Pinto havia perdido o controle da motocicleta antes de iniciar a passagem pela ponte do Bairro Campo 20. “M.C.D.” ajudou no socorro da vítima, que já estava sentado às margens do rio sentindo muitas dores. Perguntado pela roupa, Matheus disse ao socorrista com dificuldade que havia esquecido na casa de uma amiga, do Bairro Esplanada. O acidente ocorreu por volta das 03h40 da madrugada de ontem (07).
“M.C.D.” se ofereceu para contatar ambulância, mas a resposta negativa foi imediata. A vítima pediu que ele realizasse uma ligação para a amiga, a fim de buscar a motocicleta, que ficou às margens do Guandu. “M.C.D.” assim o fez e, quando a mulher chegou ao local, ambos conseguiram retirar o veículo, que aparentemente havia colidido contra alguma pedra ou madeira existente no local.
A mulher, por sua vez, localizou um parente que conseguiu dar partida na moto com o pneu dianteiro e guidom empenado e saiu sentido Rodovia ES-165. A mulher, que não teve o nome identificado pela testemunha, ofereceu uma quantia ao motorista para conduzi-lo a um hospital de Vitória, por conta de suspeita de várias fraturas. O porquê a vítima não quis ser atendido em Afonso Cláudio ficamos sabendo hoje (08), logo pela manhã.
Às 07 horas, fomos surpreendidos com a ligação da testemunha, que disse acompanhar pela internet o programa da Rádio Educadora. Ele afirmou que conduziu o homem de cueca, Matheus Pinto, para uma unidade hospitalar de Vitória. Disse ainda que o estado de saúde da vítima é estável, mas tinha fraturas no braço esquerdo e perna direita. Perguntado, ele afirmou que Matheus é viciado em entorpecente, faz uso de remédios controlados e que os documentos da moto estavam atrasados. A mulher seria sua namorada, segundo relatos da vítima.