Família entra na Justiça para conseguir tratamento médico urgente de jovem

Publicado em 04/05/2017 às 13:08

Compartilhe

A família de Lavinia Ramos, 18 anos, moradora de Domingos Martins, teve que acionar o Ministério Público para conseguir a transferência hospitalar da jovem, que está interada há quase 20 dias no Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG), em Campinho, sede do município.

Segundo Lariana Ramos, irmã de Lavinia, a paciente já fez tratamento de câncer no ano de 2004, e no último dia 15 precisou ser internada, pois estava com dores na região do pescoço. Dia após dia o inchaço no local vem aumentando e nem medicamentos fortes como morfina estão tirando a dor da jovem.

“Estamos desesperados com essa situação. Minha irmã está sofrendo muito e precisa de um tratamento com urgência em um hospital especializado na Grande Vitória. Ela já fez tratamento de câncer e precisa de um especialista para avaliar o que ela tem agora”, disse Lariana.

lavinia internada no hospital 2De acordo com a diretoria do HMAG, já foi solicitada a transferência de Lavinia, por meio da Central de Vagas do governo estadual, desde o último dia 15 de abril, mas até hoje não foi disponibilizada uma vaga em um hospital especializado na Grande Vitória.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SESA) informou que a vaga solicitada está sendo providenciada de acordo com o perfil clínico de cada paciente. “Esta busca é feita primeiramente na rede estadual, depois na rede filantrópica e, se não houver disponibilidade, é realizada a compra na rede particular. Em alguns momentos, não há disponibilidade do leito adequado ao perfil do paciente nem mesmo na rede particular”, informou por nota a Sesa.

Na tarde de ontem (03), a família de Lavinia deu entrada no Ministério Público com um pedido judicial para que o governo estadual disponibilize uma vaga para o tratamento da jovem. “Infelizmente a saúde do nosso Estado e do nosso País está jogada às traças. É um descaso muito grande com a vida humana. Minha irmã já perdeu seis quilos nessas duas semanas. Cada dia que passa é um a menos que ela tem para iniciar o tratamento. Não aguentamos mais vê-la sofrer tanto”, desabafou Lariana.

Ela contou que já está de posse da liminar concedida pela Justiça obrigando o Estado a liberar uma vaga para a internação de Lavinia. A suspeita é de que a doença seja um “angiossarcoma mandibular”. Em 2004, ela já passou por tratamento dessa doença. “É preciso fazer biópsia e análise de um especialista para confirmar que essa doença voltou”, informou Lariana.

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos