Acidente entre dois veículos deixa um morto e outro ferido em Afonso Cláudio
Publicado em 01/05/2017 às 11:01
O resultado de uma grave colisão entre dois veículos, ocorrido na serra do Guandu no início da noite de domingo (30), deixou uma tradicional família e moradores, arrasados. Antônio Frontino, 62, faleceu no local dentro de seu Fiat/Uno, que ficou totalmente destruído. Seu corpo ficou preso às ferragens, e até às 21h30 o Corpo de Bombeiros ainda não havia chegado ao local.
Antônio Frontino subia a serra em seu veículo Fiat/Uno, com placas PTS 1418, sentido sua residência, localizada em Cristo Redentor, comunidade rural de Afonso Cláudio. Informações de familiares dão conta de que ele estava no Distrito de Fazenda Guandu. Familiares estavam inconsoláveis no local do acidente, aguardando a retirada do corpo das ferragens.
A outra vítima, Valdair Antônio dos Reis, 40, descia a serra com seu veículo, um Fiat/Siena, com placas PPD 8179 (Domingos Martins), foi conduzido pelo SAMU, ao Hospital São Vicente de Paulo, onde passou por exames. Valdair teve fraturas e escoriações, mas não corria risco de vida. Ele é funcionário da empresa Gobbi, especializada em plantação de tomates.
A perícia da Polícia Civil chegou ao local às 19h30 e logo iniciou sua tarefa. De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, afirmar quem provocou o acidente será uma tarefa difícil. “Só o outro motorista que está internado poderá dizer o que realmente ocorreu aqui. É um trecho com pistas largas e o ponto do acidente fica distante, cem metros da curva,” relatou.
O acidente aconteceu às 17h30 e até as 20h30 o Corpo de Bombeiros ainda não havia chegado ao local para resgatar o motorista Antônio das ferragens. A princípio o corpo não seria levado para o IML, já que a PC autorizou a contratação de uma funerária. Os policiais da 2ª Cia tiveram muito trabalho para garantir a segurança no local por conta dos curiosos que trafegavam lentamente.