Professora morre após colidir com veículo e bater com a cabeça no chão em Domingos Martins
Publicado em 26/04/2017 às 18:44
Na tarde desta quarta-feira (26), uma professora faleceu após ser atingida por um veículo e bater com a cabeça no chão, próximo à sua residência, localizada na Avenida Koelher, em Campinho, Domingos Martins. A vítima do acidente foi Raquel Thomaz Proscholdt, pedagoga de 35 anos, que trabalhava no CMEI Cezar Vello Puppin, na sede do município.
Segundo testemunhas, que preferiram não se identificar, o condutor do veículo – uma Pampa Conquest – estava realizando o movimento de marcha ré, para estacionar e descarregar alguns materiais, quando ocorreu o choque entre a parte esquerda da traseira do veículo e o corpo de Raquel. A professora, que estava caminhando em via pública, ao lado dos carros, em direção à sua casa, desequilibrou-se com o impacto e caiu, batendo a cabeça no chão.
O soldado Kusendorff, que foi um dos primeiros da equipe da Polícia Militar a chegar ao local, contou que o acidente ocorreu entre 12h20 e 12h30 e que a vítima já estava caída na via pública. “Nos primeiros minutos que estávamos no local, um enfermeiro, que estava de folga, passava no local e se identificou para nós e tentou realizar os primeiros socorros. Depois, solicitamos uma ambulância com a equipe do Samu, que ao chegar ao local confirmou o óbito da mulher”, conta Kusendorff.
O condutor do veículo é um pedreiro que também mora na sede da cidade. Ainda segundo o soldado, quando a equipe da PM chegou ao local, o condutor estava presente e acompanhou todo o atendimento. “O condutor permaneceu no local e, ao saber do óbito da mulher, ficou muito abalado. Encaminhamos ele até a delegacia do município para prestar depoimento”, complementa Kusendorff.
A família da professora estava muito abalada com todo o acontecido e aguardava pela chegada do carro de perícia e do Instituto Médico Legal (IML), que, segundo informações, viria da cidade de Cachoeiro de Itapemirim.
———————————————-
15h: A perícia, que veio de Venda Nova do Imigrante, foi realizada por volta das 15h e o corpo foi liberado para a funerária após a perícia.