Reunião entre prefeito e vereadores marca lançamento do projeto da Policlínica Infantil em Marechal Floriano
Publicado em 26/04/2017 às 13:04
Uma reunião no gabinete do prefeito Cacau Lorenzoni, com a presença de sete vereadores, marcou o lançamento do projeto-piloto da Policlínica Infantil de Marechal Floriano. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (25). O prédio será construído no Centro, em local de fácil acesso para a população.
O prefeito Cacau Lorenzoni apresentou o projeto aos vereadores, que apoiaram o trabalho. A previsão é de que a obra seja entregue à comunidade já no ano que vem. “Esse é um sonho dos florianenses. É um projeto-piloto no Espírito Santo. Tentaremos um convênio com o Estado e com os municípios que fazem divisa com Marechal Floriano, como Guarapari, Viana, Domingos Martins e Alfredo Chaves, para também realizarmos atendimentos a pacientes dessas cidades”, ressaltou o prefeito Cacau Lorenzoni.
O Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, na sede, já oferece atendimento pediátrico de segunda-feira a sexta-feira. Atualmente, sete pediatras integram o quadro médico do município. Cinco deles ficam no centro, para atendimento de urgência e emergência, e dois deles circulam pelas unidades de saúde de todo o município.
Na manhã desta terça-feira (25), Dulcemara Gabrielli, moradora da localidade de Bom Jesus, levou o filho Andrew, de 8 anos, para se consultar no Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva. “Desde que chegamos aqui, fomos bem atendidos. Logo recebemos o encaminhamento para a pediatra”, contou Dulcemara.
O menino Andrew foi atendido pela pediatra Luana Bezerra, que já havia realizado outros atendimentos antes. “Estou trabalhando no município há um mês. Com certeza, já conseguimos ajudar bastante nas demandas que recebemos aqui, que são de baixa complexidade, na maioria das vezes. Sempre orientamos o atendimento nas unidades básicas de saúde, pois o pediatra faz o acompanhamento da criança. Isso é muito importante. Mas, com certeza, a população está mais segura com o atendimento pediátrico diariamente aqui na sede”, frisou a doutora Luana.
O prefeito Cacau Lorenzoni assinou um decreto informando que todas as pessoas podem ser atendidas na unidade de saúde de sua preferência, sem restrições.
“Não há restrições para atendimento médico no nosso município, nas unidades de saúde. Nem com relação ao local onde o paciente reside. Vale ressaltar que o paciente chega e é atendido, onde quer que esteja, vindo de qualquer localidade”, destacou Rikelme Krüger Sales, subsecretário municipal de Saúde.