Homem suspeito de praticar caça animal é detido com armas de fogo em Domingos Martins
Publicado em 19/04/2017 às 12:29
Na tarde desta segunda-feira (17), um homem foi conduzido à delegacia de Venda Nova do Imigrante, por posse irregular de arma de fogo e prática de caça. Na casa do acusado foram apreendidas diversas espingardas, munições e pele de um animal.
Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prosseguiu até a localidade de Galo, zona rural de Domingos Martins, para averiguar denúncia de caça. Os policiais fizeram contato com o proprietário e fiscalizaram nos arredores e no interior da residência. Na abordagem, foram localizadas três espingardas calibre .36 artesanais, uma espingarda calibre .22 semi automática artesanal, uma garrucha calibre .36, cartuchos, 703 esferas de chumbo e 84 espoletas, além de uma pele de animal, aparentando ser da espécie tamanduá. O proprietário não apresentou qualquer documentação dos materiais.
Por se tratarem de crimes ambientais, posse ilegal de arma de fogo e munições, além de guardar pele de caça, o cidadão foi conduzido à delegacia de Venda Nova de Imigrante, junto ao material apreendido, sendo entregue à autoridade competente para adoção das medidas cabíveis. A pena prevista é a detenção de quatro anos, além de multa.