Centenas de pessoas assistem à “Paixão de Cristo” em Marechal Floriano
Publicado em 16/04/2017 às 14:26
Uma plateia bastante atenta – formada por crianças e adolescentes, adultos e idosos – acompanhou a encenação da “Paixão de Cristo”, na noite desta Sexta-Feira Santa (14), em Marechal Floriano. A peça teatral, que teve a participação de mais de 50 atores, foi um sucesso.
Nem mesmo a chuva fina que caiu durante quase todo o tempo do espetáculo fez o público desanimar. Com guarda-chuvas, cadeiras e banquinhos, a população florianense saiu de casa para prestigiar o evento. As crianças também ficaram encantadas e queriam um lugar mais perto do palco para não perder nenhum detalhe.
O cenário – a Estação de trem e a Praça José Henrique Pereira, na sede – foi cuidadosamente preparado para a apresentação. O figurino do elenco, formado por atores voluntários integrantes da comunidade, estava muito bem elaborado. O espetáculo contou com sonorização, iluminação e efeitos especiais.
A peça começou com uma oração feita pelo padre Marcos, da Paróquia de Sant’Ana. Em seguida, houve a bela apresentação do grupo de coreografia “Frutos da Misericórdia”, com uma bonita dança. No decorrer do espetáculo, as cenas clássicas do Lava-Pés, da Santa Ceia, da traição de Judas, de Pedro negando três vezes a Jesus e de Pilatos lavando as mãos e entregando o Mestre à crucificação foram retratadas com fidelidade.
Merecem destaque as cenas mais fortes como o instante em que Jesus foi castigado e recebeu a coroa de espinhos e o caminho percorrido até a crucificação. Donato Alencar, que fez o papel de Jesus, transbordou emoção e passou isso para o público.
O momento mais aguardado por todos, e “escondido” até o final, foi o da Ressurreição. Onde Jesus surgiria? Dessa vez, ele apareceu na copa de uma árvore, parecendo flutuar. E, como não poderia ser diferente, deixou mais uma bela mensagem de amor e paz para a humanidade.
Naquele momento, entrou em cena o Coral da Igreja de Sant’Ana, regido pelo maestro Max Carvalho. Um show à parte, para encerrar o espetáculo com “chave de ouro”.
A encenação da “Paixão de Cristo” teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo”. A secretária, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, acompanhou toda a apresentação, elogiou e parabenizou a todos os envolvidos que trabalharam para a realização do evento.