Academia, coral, forró e Centro de Convivência para idosos em Marechal Floriano

Publicado em 14/04/2017 às 10:31

Compartilhe

O tempo pode até ter passado para eles, mas a juventude permanece. Cerca de 300 idosos de Marechal Floriano desfrutam hoje de várias atividades promovidas pela Prefeitura. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social da cidade anunciou a manutenção de projetos e a criação de novas ações especialmente para eles.

Um dos preferidos, dos sete grupos de idosos existentes hoje no município, a academia, será mantido. Porém, haverá melhorias na estrutura. “A proposta da Secretaria é que, ao invés de serem acompanhados por um professor de educação física, as aulas sejam direcionadas por um fisioterapeuta com especialização em pilates”, explicou a secretária de Assistência Social, Simone Catarina Lemke Conciglieri.

De acordo com Simone, o objetivo de levar um profissional da saúde para acompanhar os idosos é a maior segurança para a prática das atividades. “Esse fisioterapeuta também vai auxiliar na preparação para as aulas de forró, outra atividade que eles não abrem mão e que vamos manter”, explicou.

Além da academia e dança, os passeios e palestras ao longo do ano também estão mantidos. A novidade é a criação de um coral na Sede da cidade, que terá seus encontros na igreja católica do Centro. “Destinaremos um professor formado em música para ministrar as aulas e um carro, que já existia antes e foi consertado, para buscar aqueles com dificuldade de locomoção”, comentou Simone.

O Centro de Convivência da Sede é outra novidade. Segundo Simone, a construção do espaço foi retomada este ano e, em breve, vai abrigar as diversas atividades destinadas à terceira idade.

Para chegar às definições acerca de quais atividades seriam disponibilizadas, uma conversa entre a Secretaria e os idosos foi realizada no início de março. “Antes de qualquer coisa buscamos ouvi-los e entender quais eram seus anseios. Nosso objetivo é levar projetos variados e proporcionar qualidade de vida”, explicou Simone.

Segundo o último Censo do IBGE, a cidade de Marechal Floriano possui 1.598 idosos, homens e mulheres com mais de 60 anos. Todos eles podem participar das atividades disponibilizadas pela prefeitura, basta procurar a secretaria de Assistência Social, na Rua Victor Travaglia, 116, na Sede.

Veja também

trevo-marechal

Marechal Floriano comemora 33 anos de emancipação política

feira de turismo

Festuris 2024: Setur apresenta o melhor do turismo capixaba em Gramado

rematrícula

Chamada Escolar 2025: começa período para Rematrícula na Rede Estadual de ensino

transporte de cadeirante

Governo do Estado anuncia novo serviço de transporte de cadeirantes

CAPA

Preso em Marechal Floriano segundo suspeito de tentativa de assassinato em Afonso Cláudio

Imagem do WhatsApp de 2024-10-30 à(s) 17.11.49_d3e7c804

Marechal Floriano e Domingos Martins terá feriadão prolongado a partir desta quinta-feira (31)

e54b633f-550c-4c78-98d3-2202a086b317

A produção de grãos deve alcançar 379 milhões de toneladas nos próximos dez anos, representando um crescimento de 27%

tempo DM

Previsão de chuva permanece em todo o Espírito Santo nesta quarta-feira (30)