Academia, coral, forró e Centro de Convivência para idosos em Marechal Floriano

Publicado em 14/04/2017 às 10:31

Compartilhe

O tempo pode até ter passado para eles, mas a juventude permanece. Cerca de 300 idosos de Marechal Floriano desfrutam hoje de várias atividades promovidas pela Prefeitura. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social da cidade anunciou a manutenção de projetos e a criação de novas ações especialmente para eles.

Um dos preferidos, dos sete grupos de idosos existentes hoje no município, a academia, será mantido. Porém, haverá melhorias na estrutura. “A proposta da Secretaria é que, ao invés de serem acompanhados por um professor de educação física, as aulas sejam direcionadas por um fisioterapeuta com especialização em pilates”, explicou a secretária de Assistência Social, Simone Catarina Lemke Conciglieri.

De acordo com Simone, o objetivo de levar um profissional da saúde para acompanhar os idosos é a maior segurança para a prática das atividades. “Esse fisioterapeuta também vai auxiliar na preparação para as aulas de forró, outra atividade que eles não abrem mão e que vamos manter”, explicou.

Além da academia e dança, os passeios e palestras ao longo do ano também estão mantidos. A novidade é a criação de um coral na Sede da cidade, que terá seus encontros na igreja católica do Centro. “Destinaremos um professor formado em música para ministrar as aulas e um carro, que já existia antes e foi consertado, para buscar aqueles com dificuldade de locomoção”, comentou Simone.

O Centro de Convivência da Sede é outra novidade. Segundo Simone, a construção do espaço foi retomada este ano e, em breve, vai abrigar as diversas atividades destinadas à terceira idade.

Para chegar às definições acerca de quais atividades seriam disponibilizadas, uma conversa entre a Secretaria e os idosos foi realizada no início de março. “Antes de qualquer coisa buscamos ouvi-los e entender quais eram seus anseios. Nosso objetivo é levar projetos variados e proporcionar qualidade de vida”, explicou Simone.

Segundo o último Censo do IBGE, a cidade de Marechal Floriano possui 1.598 idosos, homens e mulheres com mais de 60 anos. Todos eles podem participar das atividades disponibilizadas pela prefeitura, basta procurar a secretaria de Assistência Social, na Rua Victor Travaglia, 116, na Sede.

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos