Armas, bois e veículos furtados são encontrados em propriedade de sargento em Santa Maria de Jetibá

Publicado em 12/04/2017 às 15:05

Compartilhe

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz e direito de Santa Maria de Jetibá, a Polícia Militar realizou, na manhã desta terça-feira (11), vistorias em algumas localidades determinadas no mandato e acabou encontrando armas, bois e veículos furtados e escondidos em propriedades de Bento Batista dos Santos, segundo sargento da Reserva da Polícia Militar do Espírito Santo.

Por volta das 7 horas, uma diligência da Polícia Militar esteve no bairro de São Luiz, na residência e no ferro velho do Bento. A polícia realizou uma revista e, na bolsa do acusado, foi encontrado um revolver calibre 38 com seis munições intactas. Ao fazer a revista na residência, foi encontrado um revolver calibre 22 e mais seis munições intactas de vários calibres. Durante a revista ao ferro velho, foram encontrados três veículos, sendo um Cobalt de cor branca e placas OYD-1522, com restrição de furto.

Em seguida, ainda em cumprimento do mandato de busca e apreensão, a Policia Militar se dirigiu para a localidade de Rio Claro, onde o acusado tem uma propriedade denominada “Sítio Bento”. No local foi encontrado um Volkswagen Gol de cor vermelha e placas GQO-1485 sem numeração de chassi aparente, e com os números dos vidros raspados, além de inúmeros veículos e restos de veículos amontoados de forma irregular, gerando danos ambientais. A polícia verificou também a possibilidade de furto de energia elétrica no local, uma vez que o medidor não estava funcionando e a iluminação na propriedade fica acesa de forma contínua.

bois roubados encontrados em propriedade de sargento 2Na sequência, a polícia foi até a comunidade de Rio Lamengo. No sítio de uma associação foram encontradas cinco cabeças de gado e o veículo Gol de cor vermelha, com placas CRF-2493. Uma moradora do local confirmou para a polícia que o gado e o veículo são de propriedade do sargento da reserva, Bento Batista dos Santos, e que o mesmo havia solicitado que ficassem no local para que ele pudesse buscar em outro momento.

Já na DPM, Bento confirmou que o veículo e as cabeças de gado eram de sua propriedade e que as referidas cabeças de gado foram furtadas na localidade denominada Jatibocas, zona rural do município de Itarana.

Bento Batista dos Santos foi autuado na delegacia e conduzido preso para o quartel de Maruípe, em Vitória. Em março de 2016 o sargento já havia sido preso pelo furto de gado na localidade do Empoçado, município de Afonso Claudio. Na época, Bento foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e furto qualificado e conduzido para o Presídio Militar em Maruípe.

Veja também

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

top view of various vegetables red cabbage cauliflower green onion lemon and tomatoes on on rustic background

Saúde amplia em mais de 159% incentivo para ações de alimentação e nutrição

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido