PM prende quatro homens com arma e drogas em Laranja da Terra
Publicado em 09/04/2017 às 10:35
Na manhã deste sábado (08), policiais de Afonso Cláudio e Laranja da Terra prenderam quatro homens acusados de ostentar armas de fogo, ameaçar moradores e toque de recolher, com a finalidade de implantar a “lei do tráfico” no município de Laranja da Terra, região Serrana do Estado. Foram apreendidos uma arma, munições, celulares, dinheiro e tablete de maconha.
Segundo informações, os acusados fazem parte de um grupo, que disputavam terreno com outro, a fim de comandar o tráfico de entorpecentes na região. Para tanto, eles demonstravam suas forças ameaçando os munícipes, sem a preocupação de serem apanhados pela polícia militar. Ambos foram presos em duas residências, em Sobreiro, Distrito laranjense.
O Serviço Reservado, apoiado por policiais dos pelotões de Afonso Cláudio e Laranja da Terra, realizaram a operação de busca, que culminou com as prisões de Marcelo Silva Soares e Welerson Moreira da Silva, ambos com 21 anos, além de Maxuel Bravim da Silva, 27, e Jeferson Luiz Pereira, 23.
Na casa de Marcelo, foi apreendido um revólver calibre 32 com seis munições intactas, e mais duas do mesmo calibre, além de um tablete de maconha e R$ 388,00 em espécie. Já na residência de Jeferson, a PM apreendeu três celulares, um deles com fotos de Welerson, ostentando duas armas de fogo. Em um dos celulares havia mensagens que avisava um “colega do grupo” sobre a presença da PM em Sobreiro.
Questionado sobre a arma longa, Welerson informou que outros integrantes do grupo haviam levado para um local que ele desconhecia. Por fim, os militares, sob o comando do Major Duarte, conduziram os acusados e todo material apreendido à DEPOL de Venda Nova do Imigrante.