Teresense de 10 anos é prata em fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê

Publicado em 04/04/2017 às 13:04

Compartilhe

A teresense Paola Furlani Toninelli, de apenas 10 anos, foi prata no Katá Individual Sub-12 feminino, durante a fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. O evento aconteceu entre os dias 22 e 26 de março, na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Com o resultado, a pequena Paola carimba o passaporte para a etapa final Brasileiro de Karatê, que acontecerá entre os dias 11 a 15 de outubro em Salvador, na Bahia.

Paolla e Raynner karateRepresentantes de 21 estados, num total de 1.079 atletas, prestigiaram o Ginásio da Escola Álvaro Lins, em Caruaru. A delegação capixaba foi representada por 16 atletas e o Espírito Santo conquistou o 9° lugar no ranking geral.

Paola diz estar muito feliz com o resultado e com a oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas. “Agradeço a Deus e ao sensei Raynner por tudo que me ensinou, se não fosse por ele não estaria onde estou. Agradeço a todos que me ajudaram com as despesas da viagem”, disse.

Francielle Furlani, mãe da Paola, disse estar feliz com o reconhecimento, mas lembra da dificuldade de conseguir recursos para a viagem. ”Toda vez temos que sair pedindo ajuda. Dessa vez até que houve bastante colaboradores”, conta.

Reconhecimento

Uma Moção de Congratulação será apresentada pelo vereador Giovane Prando na sessão desta terça-feira (04), na Câmara de Santa Teresa, congratulando o Sensei Raynner Martinho Barcelos e a Paola Furlani pelo feito na etapa classificatória do CBK.

Técnico da Seleção

O técnico da equipe Guerreiros Karatecas Colibris, Raynner Martinho Barcelos, que é faixa preta 4° DAN, pelo quarto ano consecutivo, foi convocado pela Federação Espírito Santense de Karatê (FEK) para compor o quadro de técnicos da Seleção Capixaba de Karatê. Um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, colocando Santa Teresa em pódios de nível nacional.

O sensei explica que o ótimo resultado alcançado nessa fase mostra a grandeza e capacidade do karatê teresense de se superar a cada desafio. “O karatê até esse momento ainda não retomou os trabalhos na municipalidade. Paola Fulani Toninelli contou com o apoio e incentivo financeiro por parte do comércio local, vereadores, prefeito municipal e parceiros, contando ainda com a contribuição de seus pais e parentes próximos, que vendo a dificuldade, se dispuseram ajudar. Os treinamentos estão ocorrendo de forma particular com meu apoio e supervisão”, explica.

Veja também

politica-16-07-ft-divulgacao-estrada-batatal

Rodovia sem pavimentação trava o desenvolvimento de região em Alfredo Chaves

politica-16-07-ft-Helio-Filho-Secom

Governo anuncia investimento para reforçar a rede elétrica em municípios capixabas

policia-16-07-ft-gov-es-painel-violencia-contra-mulher

Sesp lança Painel de Crimes Contra a Mulher e aumenta nível de transparência de dados no Espírito Santo

geral-16-07-ft-divulgacao-gov-es

Capixabas participam da 5ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência em Brasília

geral-16-07-ft-divulgacao-redutor-dee-velocidade-MF

Trecho perigoso de rodovia estadual ganha quebra-molas em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-div-festival-de-inverso-Vanessa-Damata

Assista como foi o primeiro final de semana do Festival de Inverno de Domingos Martins

agro-15-07-ft-divulgacao-queijo-Domingos-Martins

Domingos Martins tem queijo medalha de ouro em concurso nacional

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante