Criminoso usa nome de radialista para aplicar golpe em Afonso Cláudio
Publicado em 01/04/2017 às 10:42
Um criminoso tentou aplicar um antigo golpe em uma família da zona rural de Afonso Cláudio, região serrana do Estado, se passando por um radialista da Rádio Educadora. O crime só não foi concretizado por conta da intervenção de uma filha da vítima, que ligou para a emissora e confirmou que estava tudo bem com o apresentador.
O criminoso, segundo a dona de casa, se passou pelo Pastor, Hilário Linhaus, e disse que havia sofrido um acidente automobilístico. Pediu ajuda financeira para pagar a retirada do veículo do local e outras despesas. Disse também que precisava de uma recarga no seu telefone, a fim de contatar parentes, polícia e SAMU. O valor pedido pelo suposto criminoso foi de R$ 1.5 mil.
De acordo com a vítima, além de se passar pelo pastor, ele afirmou que sua esposa estava muito ferida no veículo e que precisava resolver a situação com urgência. A filha da vítima, percebendo o nervosismo da mãe, tomou o telefone e conversou com o suspeito. Desconfiada, ela ligou para a Rádio Educadora e ficou sabendo que o pastor estava bem.
Segundo Robson Lelê, apresentador de um programa vespertino, o Pastor Hilário foi quem relatou esse ocorrido ao vivo. “Não é a primeira vez que bandidos usam meu nome para tentar aplicar golpes em pessoas da região. Peço que antes de qualquer decisão, ligue para a redação da emissora que eles podem me encontrar facilmente,” disse o pastor.