Homem mata esposa estrangulada e é preso pela Polícia Militar em Venda Nova do Imigrante
Publicado em 27/03/2017 às 12:58
Um crime ocorrido na noite de ontem (26) deixou a população da comunidade de Vila Dordenoni, no distrito de Alto Caxixe Frio, em Venda Nova do Imigrante, estarrecida. Sob efeito de cocaína e bebidas alcoólicas, um homem estrangulou e sufocou a própria companheira até a morte. O SAMU esteve no local e confirmou o óbito da dona de casa.
A Polícia Militar (PM) esteve no local e foi recebida pela filha da vítima, que relatou os fatos. Segundo Valéria Quirino, sua mãe foi morta pelo companheiro, cujo nome não aparece no Boletim de Ocorrência, e colocada em cima da cama do quarto do casal com sinais de esganadura. Outra testemunha disse que após o crime, o homem, que a princípio foi identificado como “Dirson”, fugiu do local.
A PM conseguiu localizar a residência da mãe do acusado e a convenceu ligar para o filho. A mãe, com as inicias Cilézia Quirino, teve a garantia da polícia que ela o acompanharia até a delegacia. O acusado ficou sensibilizado com os conselhos da mãe, saiu do matagal onde estava escondido e se apresentou aos policiais, que ainda estava na casa, aguardando.
O acusado relatou aos policiais que assassinou sua esposa na sala do imóvel por conta de traição. Entretanto, ele não soube informar com quem sua esposa teria um caso. Disse ainda que para cometer o crime ele fez ingestão de bebidas alcoólicas e usou muita cocaína. A perícia encaminhou o corpo para o IML de Cachoeiro do Itapemirim e o assassino Adilson Buek Vicente foi encaminhado para a prisão.