Composição férrea está parada em Marechal Floriano devido à queda de pedra nos trilhos na Grande Vitória

Publicado em 21/03/2017 às 13:01

Compartilhe

O rolamento de uma pedra gigantesca, com aproximadamente duas toneladas, de um morro no Bairro Cobi, Vila Velha, sobre a antiga linha férrea que liga Cachoeiro do Itapemirim a Vitória, parou a estrada e uma composição com dezenas de vagões que seguia viagem acabou permanecendo estacionada em Marechal Floriano.

Em virtude do deslizamento da rocha, os trens transportando eucaliptos para uma empresa de celulose, no Norte do Estado, tiveram os trajetos paralisados. Uma composição está estacionada em Marechal Floriano e obedece com fidelidade as passagens de níveis no centro.

Uma das mais movimentadas é a da Avenida Presidente Kennedy que está aberta ao tráfego de veículos com absoluta normalidade. Outra passagem de nível importante que se encontra disponível é a da Rua Emílio Gustavo Hulle, com mais de 15 metros aberta para a passagem de carros, ônibus e caminhões.

Os funcionários da empresa de transporte ferroviário afirmam que não sabem até quando os vagões e as locomotivas permanecerão estacionados em Marechal Floriano. Um servidor comentou que a empresa ordenou que deixassem trafegáveis as passagens de nível, mas a retirada da pedra em Cobi ainda está com data indefinida.

O funcionário informou que o trânsito de veículos pelas ruas de Marechal Floriano em momento algum foi prejudicado pela composição, que saiu de Araguaia com destino a Vitória e a seguir Aracruz. “O carregamento está paralisado, mas não atrapalha o trânsito de pedestres, motociclistas, ciclistas e motoristas”, disse.

 

Veja também

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

WhatsApp Image 2024-12-23 at 09.31.15

Iema combate cativeiros ilegais de fauna em Aracruz

1374

O agronegócio brasileiro alcança um recorde: 300 mercados abertos em menos de dois anos

snapinsta.app_471430801_18053718914509012_4997223748923940646_n_1080

Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa 16 pessoas desaparecidas

detran

Detran|ES divulga calendário de vencimento do Licenciamento 2025

estudante freepik

Espírito Santo alcança seu melhor desempenho na OBMEP 2024

Afonso-claudio

Fortes chuvas destroem ponte provisória e derrubam barreira em Afonso Cláudio

arte e cronica

A Mega da Virada e o sonho brasileiro