Pancada de chuva alegra moradores de Marechal Floriano
Publicado em 15/03/2017 às 14:16
Há quase 30 dias sem verem sequer uma gota de chuva, os moradores de Marechal Floriano, principalmente os lavradores das imediações da sede do município, se alegraram na manhã desta quarta-feira (15): houve uma queda de pelo menos dez minutos de água, deixando cobertas as matas.
A chuva, como sempre, segundo os moradores, embeleza a sede de Marechal Floriano, cidade que é circundada por florestas mantidas em parte por uma família de origem portuguesa, proprietária dos terrenos arborizados, intactos há mais de um século.
“A chuva sempre é bem vinda. É o sinal de vida mais potente que podemos definir”, afirma um dos proprietários, “C.P.”, garantindo que os mananciais que cortam a cidade necessitam de mais chuvas para garantir o tratamento e distribuição de água.
Para o lavrador “S.S.”, de Costa Pereira, a chuva é necessária para manter o crescimento e a qualidade das verduras cultivadas na nossa região. “O município de Marechal Floriano é um dos maiores produtores de legumes, temperos verdes e verduras em geral. Nada melhor que a chuva para promover a qualidade do nosso produto”, disse.