Alegria e crença invadem capela de Nossa Senhora Aparecida
Publicado em 12/03/2017 às 21:28
“Viva Nossa Senhora Aparecida”. O início da missa de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida ou Basílio, com a participação de mais de 200 católicos de São Bento de Urânia, da própria Aparecida e de Marechal Floriano, foi marcado por cânticos de hinos sacros e entrada triunfal da imagem da santa na capelinha da Padroeira do Brasil.
A missa deste domingo com a participação de membros da comunidade católica de São Bento de Urânia, Alfredo Chaves, foi celebrada pelo padre Emanuel Ramadhani, da Paróquia de Sant’Ana, e fez parte do calendário das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem da santa por pescadores no Rio Paraíba.
Na missa deste domingo (12) houve uma simulação do encontro: meninos vestidos de pescadores, de posse de uma rede de pesca, levaram a imagem da santa antes de iniciar a missa. Os católicos cantaram hinos acompanhados dos músicos da comunidade de São Bento de Urânia sob aplausos.
O padre, Emanuel Ramadhani, coordenou o início da celebração com muita competência, até o encerramento. Adultos, de São Bento de Urânia, entraram na capela com ramos de flores, enquanto as crianças colocavam as vestes e a coroa na cabeça da imagem da santa. Enquanto isso o padre aspergia água benta.
Em 12 de abril, a missa em honra aos 300 anos do encontro da imagem terá a participação da comunidade católica de São Cristóvão, do Trevo de Paraju. Em 12 de maio será a vez da comunidade de Bom Jesus participar da comemoração.
O comerciante, Italir, de São Bento de Urânia, atual morador de Marechal Floriano, afirmou que a celebração foi maravilhosa e os católicos da sua comunidade tiveram uma surpresa agradável com a bela recepção. “Os moradores daqui são educados, receptivos e participativos. Cantaram e rezaram conosco. Excelente recepção”.