Licitação cancelada e falta de transporte escolar são assuntos polêmicos em Laranja da Terra

Publicado em 07/03/2017 às 14:43

Compartilhe

Mais qualidade na Saúde, Educação e Segurança Pública são as principais reivindicações da nação brasileira. Lamentavelmente, os mais importantes setores estão pobres, mesmo com absurdas contribuições em impostos que a sociedade é obrigada repassar para o governo. Enquanto isso, salvo algumas exceções, os políticos fazem farra com o dinheiro do povo.

Longe de Brasília, a capital da corrupção, ocorre o stress de moradores aqui bem perto, por conta de atos confusos de prefeitos. São parentes de políticos ocupando cargo de confiança nas prefeituras, falta de transporte escolar para alunos e outras coisas mais. 

Sobre Laranja da Terra, inúmeras reclamações chegaram até um programa da Rádio Educadora, cujo repórter esteve com o prefeito em seu gabinete há cerca de um mês. Em entrevista, Josafá Storch afirmou que o município está em crise, mas que os alunos teriam o problema de transporte escolar resolvido o mais rápido, o que não ocorreu. Ontem (06), durante sessão na Câmara de Laranja da Terra, o prefeito relatou que, na próxima segunda-feira (13), haverá transporte para todos.

Na ocasião da entrevista, o prefeito afirmou também que havia assumido uma prefeitura sucateada e sem dinheiro nos cofres. Segundo Gilson Gomes Filho, presidente da Câmara Municipal, durante a sessão de segunda-feira (06), o atual Secretário de Finanças apresentou números que contrariam o prefeito. “A verdade veio à tona,” afirmou Gilson.

De acordo com Gilson Gomes Filho, o Secretário de Finanças, Erildo Hutsatz, convocado, compareceu e, perante uma câmara lotada,afirmou que o ex-prefeito Joadir Lourenço deixou R$ 3 milhões em caixa. Sobre o transporte escolar, Gilson afirmou que o prefeito se comprometeu com a sociedade em colocar ônibus até o dia 13. Gilson explica que prefere aguardar, e informou que a sociedade não está tranquila.

De acordo com Valteci Will, presidente da Cooptac com sede em Afonso Cláudio, ele havia vencido uma licitação e já deveria estar prestando os serviços de transporte para aquele município. Alega que o processo foi cancelado indevidamente e que outra empresa deverá prestar os serviços, já que, segundo a Cooptac, sua concorrente venceu com menor preço, mas não esta apta para prestar os serviços no momento.

O prefeito, na ocasião da entrevista, afirmou que o município faria uma grande economia, utilizando os serviços da Translope, empresa com sede em Ibatiba. Relatou também que está sofrendo perseguições de algumas pessoas que o querem fora da política. “Estou sendo perseguido politicamente, mas eles não conseguirão me derrubar,” afirmou Storch.

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos