Polícia Militar volta às ruas em Venda Nova do Imigrante
Publicado em 17/02/2017 às 17:02
A população de Venda Nova do Imigrante já pode ficar mais tranquila quanto à segurança. Foi encerrado nesta sexta (17) o movimento de mulheres e familiares que impedia os policiais do pelotão da Polícia Militar (PM) da cidade de saírem às ruas. A situação está normalizada também em Conceição do Castelo.
De acordo com o responsável pelo policiamento nos dois municípios, o encerramento do movimento foi pacífico e motivado pelos pedidos da comunidade e autoridades para que a manifestação fosse encerrada como já aconteceu em outros municípios do Estado.
Durante a manifestação, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Venda Nova mantiveram diálogo constante para colaborar na busca de solução para a situação. Várias reuniões foram realizadas com as autoridades policiais locais no período em que o movimento impedia a saída da PM.
O retorno do trabalho da Polícia Militar começou à meia-noite desta sexta em Conceição do Castelo e às 6h30 em Venda Nova, onde duas viaturas já estão nas ruas para atuação 24 horas por dia e mais duas do Grupo de Apoio Operacional (GAO) devem retomar a rotina normal a partir das 14h.
Ainda de acordo com o responsável pelo policiamento, o baixo número de eventos graves registrados em Venda Nova durante a paralisação é fruto do trabalho preventivo da PM em várias comunidades desde anos anteriores.