Manifestação continua em Venda Nova do Imigrante e Conceição do Castelo, mas já há policiais nas ruas
Publicado em 14/02/2017 às 18:35
Alguns policiais militares que atuam na Região Serrana do Estado já estão nas ruas. Esposas, que impediam a saída dos homens dos batalhões em Afonso Cláudio e Laranja da Terra, acabaram com a manifestação. Em Venda Nova do Imigrante e Conceição do Castelo, no entanto, o protesto continua, impedindo os PMs a saírem às ruas.
No entanto, mesmo nas cidades onde ainda há manifestação, já é possível ver patrulhamento policial. “Já há policiais fardados e à paisana tanto em Venda Nova do Imigrante quanto em Conceição do Castelo”, garante o comandante da PM de Castelo, capitão Leonardo Stein. Na rodoviária, por exemplo, dois policiais fardados foram vistos no policiamento ostensivo.
Em Venda Nova do Imigrante, segundo o capitão, as mulheres informaram que deixarão as portas dos quartéis à medida quando o movimento acabar. Em Laranja da Terra e Afonso Cláudio, a saída das mulheres foi condicionada ao diálogo com o Executivo após os primeiro quadrimestre do ano.
Uma das preocupações no momento, segundo o capitão Stein, é a reação negativa da população quando encontra esses homens. “Pedimos a compreensão da comunidade em relação a esse momento em que o policial está desmotivado. Nossos homens sempre assumiram vários papéis na comunidade, buscando estar perto e ajudar no que fosse preciso. Então pedimos que todos olhem com respeito para esses homens neste momento tão difícil para todos”, ressalta.