Afonso Cláudio solicita apoio da Secretaria de Segurança do Estado

Publicado em 12/02/2017 às 09:45

Compartilhe

Expectativas frustradas. Após o anúncio do acerto entre governo e associações da PM do Espírito Santo, para o fim da paralisação, muitos afonsoclaudenses comemoraram. Entretanto, na manhã deste sábado (11), foi notado que está tudo como antes no quartel de Afonso Cláudio. As mulheres e parentes dos policiais continuam apostos em frente à 2ª Cia.

Enquanto isso, os furtos continuam e muitos motoqueiros irresponsáveis tomam conta das ruas, sem a utilização de capacetes e em alta velocidade. Eles parecem querer desafiar a polícia e a sociedade. Muitas reclamações, principalmente de pessoas que lidam com enfermos no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), sobre a algazarra.

O presidente do Conselho de Segurança, José Antunes, e o prefeito municipal de Afonso Cláudio, Edélio Francisco Guedes, preocupados com a demora na decisão do impasse, solicitaram apoio junto ao Secretário de Segurança do Estado, André Garcia. Eles pediram alguns policiais da Força Nacional para o município até que a paralisação chegue ao fim.

“Solicitamos apoio do Estado para nossa cidade. O Secretário Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, encaminhou a demanda para o General da PM, Carlos Katibe, que ainda não deu a resposta. Acho difícil, uma vez que a força não está em todas as grandes cidades do Estado. Infelizmente não encontramos apoio dos nossos políticos,” lamentou José Antunes.

Sem resposta até o momento, o Conselho de Segurança, manteve contato com o comando da 2ª Cia para que monitore o sistema de segurança da cidade, cuja central se localiza no quartel. Inúmeras câmeras estão espalhadas pela cidade ,e o Major Flávio Santiago tranquilizou o Conselho afirmando que ele está atento e que seu desejo é que tudo se resolva logo.

Aos poucos, a vida dos afonsoclaudenses vai voltando ao normal durante o dia, apesar de as lotéricas e bancos fecharem mais cedo. O comércio está um pouco receoso, mas já funciona dentro da normalidade. “Nos cobram impostos e temos que arcar com nossos compromissos. Se não trabalharmos, não será o governo e nem a polícia que o fará,” disse um comerciante do ramo de eletrodomésticos, que preferiu não se identificar.

Veja também

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

top view of various vegetables red cabbage cauliflower green onion lemon and tomatoes on on rustic background

Saúde amplia em mais de 159% incentivo para ações de alimentação e nutrição

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido