Comércios e bancos fecham as portas mais cedo em Marechal Floriano
Publicado em 06/02/2017 às 15:55
Notícias falsas de boca em boca e nas redes sociais, aterrorizam comerciantes, bancários e moradores de Marechal Floriano no início da tarde desta segunda-feira (06). Entre outras, que a cidade de Venda Nova do Imigrante teria sido invadida por uma quadrilha.
Teria ocorrido também um assalto a um posto de gasolina na BR-262. Os fatos teriam acontecido devido a paralisação da Polícia Militar do Espírito Santo nas duas cidades. As redes informaram que os bandidos teriam se aproveitado da situação dos PMs do Estado, que estão em greve por melhores salários.
No início da tarde, segundo as informações improcedentes, os componentes do arrastão seguiriam para Marechal Floriano a fim de cometer crimes de naturezas semelhantes. A notícia se espalhou e levou os comerciantes da sede a fecharem as portas dos estabelecimentos.
A comerciante “B.K.”, disse que torcerá pelo entendimento entre a PM e o Governo do Estado. “Pagamos luz, água, impostos e funcionários. É a primeira vez que fecho a loja por medida de segurança aqui em Marechal Floriano. Esperamos que essas ocorrências que nos informaram sejam invenções”, disse.
O lojista “E.D.” comentou que ficou amedrontado a partir do momento que soube que teria ocorrido um suposto arrastão em Venda Nova e os bandidos viriam em direção a Marechal Floriano. “Vi todos os comerciantes preocupados, uma mulher chorando na praça e muita gente lamentando os acontecimentos. Fechei a loja imediatamente”.