Pista molhada por chuva repentina provoca derrapagem na BR-262
Publicado em 23/01/2017 às 18:40
Um acidente causado por uma derrapagem, envolvendo uma caminhonete, aconteceu com a pista asfáltica molhada por uma chuva repentina que caiu no início da tarde desta segunda-feira (23) na Serra da Boa Vista, próximo à ponte do Rio Jucu, divisa de Domingos Martins com Viana.
O motorista Robson Roberto Bergamacher, 40 anos, sofreu apenas pancadas e foi socorrido por equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano. Robson seguia de Vitória para o distrito de Paraju conduzindo a Ford Ranger de placas OCX-5411 (Domingos Martins).
Ele contou que ao atingir uma curva fechada, no quilômetro 32 da Rodovia BR-262, na Serra da Boa Vista, a Ranger derrapou e, desgovernada, a seguir despencou em um matagal no lado direito do acostamento da pista, que estava totalmente molhada pela chuva que caia intensamente.
No tombo a caminhonete ficou destruída e Robson acabou ficando preso na cabine. Testemunhas que assistiram o acidente entraram em contato com o Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano e SAMU, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O cabo César, do Corpo de Bombeiros, utilizou cordas para chegar onde estava a Ranger e um facão para cortar matos e ir ao local onde parou o veículo destruído. “O homem estava livre no interior da caminhonete, mas não conseguia deixar o local devido a posição que o veículo ficou”, disse. Os agentes da PRF Gustavo Lucas e Felipe registraram a ocorrência.