Macaco encontrado morto na comunidade de Boa Esperança, em Marechal Floriano
Publicado em 23/01/2017 às 16:23
A comunidade de Boa Esperança, zona rural de Marechal Floriano, próxima da divisa com Domingos Martins, está apreensiva com o encontro de um macaco morto. Conhecido na região como “barbado”, o mamífero estava caído às margens de uma floresta e já em estado adiantado de putrefação.
O proprietário rural Lair Littig, que encontrou o primata morto, entrou em contato com o setor de Vigilância Sanitária de Marechal Floriano, que imediatamente deslocou uma equipe para proceder o recolhimento.
O chefe da Vigilância Sanitária de Marechal Floriano, Geraldo Silva, constatou que partes do bicho já havia sido devorada e que exalava odor fétido. Ele entrou em contato com o mesmo setor em nível de Estado e aguarda a vinda dos técnicos para transportar o bicho para Vitória, onde deverá ser examinado.
“Se alguém estiver nessa mesma situação, como o senhor que nos contatou na manhã de hoje, basta nos avisar que iremos imediatamente ao local para fazer o recolhimento, como fizemos hoje”, disse Geraldo. Ele informou também que aguarda o envio de vacinas para Marechal Floriano.