Obras de pavimentação do Espaço Cidade do Verde, em Campinho, estão concluídas
Publicado em 23/01/2017 às 15:09
Moradores e turistas de Domingos Martins podem contar agora com mais comodidade e conforto ao freqüentarem o Espaço Cidade do Verde, em Campinho. O local foi pavimentado e recebeu intervenções de drenagem e melhorias. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Campinho e empresários locais.
O Espaço Cidade do Verde é um dos mais visitados na Sede do município em função da oferta de produtos típicos locais e regionais. Atualmente 44 artesãos comercializam pães, biscoitos, doces caseiros, licores, vinhos e artesanatos. O espaço funciona nos finais de semana. Já durante a realização de eventos o local é sede para praça de alimentação inclusive para a 28ª Sommerfest, nos próximos dias 2, 3, 4 e 5 de fevereiro.
A área calçada compreende cerca de 725 m² onde foram aplicadas peças de tijolo holandês e Pavi-s (estes no centro do espaço, demarcado e exclusivo para apresentações de dança e música). “Estamos considerando também customizar área de dança e música com pintura, de acordo com o evento que estará em curso”, explica o vice-prefeito, Romeu Luiz Stein.
“O nosso objetivo é fazer do Espaço Cidade do Verde um local mais adequado e agradável para receber nossos moradores e visitantes. Mais estruturado e com maiores possibilidade de concentrar atividades culturais”, complementa Romeu.
A pavimentação da área do Espaço Cidade do Verde, de propriedade da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana e alugada pela Prefeitura pode ser executada de forma legal, conforme contrato celebrado entre as duas instituições em 30 de julho de 2014.
Em ofício enviado à paróquia, a Prefeitura formalizou a solicitação de autorização para realização da obra. O documento destaca ainda que as “obras de drenagem e pavimentação da área serão executadas através de doações de munícipes sem qualquer condição, vinculação ou obrigação, por parte dos doadores e que as melhorias incorporarão ao patrimônio desta Paróquia, nos termos da referida Cláusula Sétima do contrato de aluguel de imóvel, sem qualquer ônus ou condição”.