Zagueiro do América de Marechal sofre ataque cardíaco e morre
Publicado em 22/01/2017 às 09:25
Conhecido pela população de Marechal Floriano, onde residia, pelo apelido carinhoso de “Kiko”, o zagueiro do América FC, Cristiano Stein, 40 anos, que trabalhava como vendedor e dominava outras funções, sofreu um ataque cardíaco e morreu no fim da manhã deste domingo (22).
O velório de Kiko acontecerá na Câmara Municipal. A morte de Kiko aconteceu num hospital na cidade de Colatina, Norte do Estado, e parou Marechal Floriano. A população tomou conhecimento e as pessoas choraram em plena rua da cidade. Kiko, segundo o médico Otto Baptista, do Centro Médico de Marechal Floriano, morreu após ele ter se sentido mal naquela cidade.
“Ele chegou a ser socorrido em um hospital colatinense, mas não suportou e morreu”, disse o médico, Otto, lamentando o falecimento, já que ele é muito amigo da família de Kiko. “Infelizmente perdemos uma pessoa trabalhadora e querida da população de Marechal Floriano”, disse.
O jogador, Eduardo Boeno, o Dudu, que passou muitos anos disputando competições ao lado de Kiko, tomou conhecimento da situação trágica por meio das redes sociais. “O que ele fez na vida foi trabalhar, ter amigos e jogar bola conosco durante os anos que viveu em Marechal Floriano. A cidade parou. Estamos de luto”, disse
O também colega de campos de futebol, Erasmo Corrêa, o “Badá”, atual auxiliar técnico do América de Marechal, comentou que toda a população florianense está de luto pela falta de Kiko. “É uma grande perda para todos nós que sempre fomos amigos”, disse.