Católicos de Santa Rita comparecem à capela de Aparecida em noite chuvosa
Publicado em 13/01/2017 às 12:33
A forte chuva que caiu na noite desta quinta-feira (12) não serviu como empecilho para os integrantes da Comunidade Católica de Santa Rita, Marechal Floriano, comparecerem à capela de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida – ou Basílio -, em Alfredo Chaves, onde aconteceu a missa mensal do “Grande Jubileu”, que comemora o encontro da imagem da santa há 300 anos.
A imagem da Padroeira do Brasil foi achada por pescadores no Rio Jordão, em São Paulo. Após o encontro, os católicos atestam que aconteceram muitos milagres. Ontem, mais de 200 pessoas das comunidades de Santa Rita e da própria comunidade de Aparecida compareceram à celebração.
A missa em honra aos três séculos do encontro da imagem teve aproximadamente uma hora de duração, foi a primeira deste ano e terceira geral. A celebração ficou ao cargo do pároco Marcos Brito, que transbordou alegria e fé durante os cânticos e rezas junto aos fiéis.
A frase “Viva Nossa Senhora Aparecida. Nós te adoramos”, explicitada pelo padre Marcos, marcou a abertura da celebração após as entradas na capela da imagem da Padroeira do Brasil, da Bíblia, com o apoio de crianças e dos ministros da comunidade de Santa Rita, que transportavam também a Bandeira do Brasil.
Choveu forte durante todo o período da missa e no encerramento houve uma confraternização entre os participantes concentrados no Centro Comunitário de Aparecida, ao lado da capela onde foi celebrada a missa.
A coordenadora da Comunidade de Santa Rita, Vanuza Trarbach dos Santos, disse quer a visita à localidade de Aparecida é sempre prazerosa, já que a comunidade local sabe receber com carinho os católicos de outras cidades. “Estaremos sempre ao lado de Nossa Senhora Aparecida por amor e muita devoção”, disse.
O próximo encontro semelhante acontecerá em 12 de fevereiro, com a presença dos católicos de Victor Hugo, distrito de Marechal Floriano. Até setembro virão a Aparecida os adeptos ao catolicismo de São Bento de Urânia, São Cristóvão, Bom Jesus, Sant’Ana, Auxiliadora, São Francisco e Todos os Santos.