Furto em residências continua sendo o crime mais praticado em Afonso Cláudio

Publicado em 05/01/2017 às 12:47

Compartilhe

Se o índice de homicídios caiu, o mesmo não se pode falar dos furtos à residências no município de Afonso Cláudio. A explicação talvez esteja na impunidade, já que os conhecidos larápios são vistos na cidade constantemente, após cometerem a ilicitude. São furtados carros, televisores, notebooks e principalmente telefones celulares. Na maioria dos casos a polícia prende os envolvidos.

Nas últimas semanas inúmeros aparelhos eletrônicos foram levados de diversas residências do centro da cidade e de alguns bairros, cujos moradores cobram punição mais severa para os infratores. “Não é apenas o prejuízo, mas a sensação de que a qualquer momento eles podem entrar em nossas casas, roubar e nos fazer algum mal”, disse uma funcionária pública.

Os marginais são os mesmos e a pergunta também. “Se são fichas carimbadas, por que não ficam presos? Invadem nossas casas e nos assustam. Quando pensamos que o mau elemento ficará na cadeia, no outro dia, lá está ele, cometendo mais furtos. São gastos gasolina e o tempo do policial para leva-los até Venda Nova do Imigrante”, completou a funcionária, que prefere não se identificar.

Nos últimos dias, Luan, o “Pastorzinho”, que é de outro município, e Jackson Cezar, segundo a polícia, foram os responsáveis por furtos de vários eletrônicos, entre eles, notebooks, televisores e aparelhos celulares. Ambos foram presos pela Polícia Militar (PM) e os produtos recuperados. No envolvimento de Pastorzinho, o Boletim Unificado (BU) foi para a delegacia de Afonso Cláudio, sem a presença do acusado, que deverá se apresentar posteriormente.

Jackson Cesar foi preso quando transportava em um veículo, um televisor e três relógios de pulso, que haviam sido furtados. Durante questionamentos da PM, ele relatou que dentro de um saco guardado em uma residência do Bairro São Vicente haviam dois notebooks, carregador e perfumes. Todo material foi encontrado por policiais da Polícia Reservada (P2) e das viaturas 3040 e 3755. Jackson foi conduzido para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante.

Veja também

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?