Bandidos arrombam mercado durante a madrugada em Santa Isabel
Publicado em 04/01/2017 às 08:56
Dois bandidos arrombaram uma porta e entraram em um mercado localizado na rua principal do distrito de Santa Isabel, em Domingos Martins, às 0h50 da madrugada de hoje (04). Câmeras de segurança do mercado filmaram os dois bandidos, que conseguiram levar cerca de R$ 70,00 e pequenos objetos antes que o alarme disparou.
Na mesma madrugada, dois bandidos arrombaram e furtaram uma loja na Rua João Batista Wernesbach, a Rua de Lazer, no centro de Domingos Martins, e tentaram arrombar outras duas. Câmeras de uma das lojas também flagraram a ação dos bandidos.
O proprietário do comércio em Santa Isabel, Jocarli Luiz Santanna, disse que essa é a segunda vez que seu estabelecimento é alvo de bandidos. A primeira vez foi um roubo durante o dia. Nesta madrugada, Jocarli informou que viu os dois bandidos fugirem em um Gol preto, após o alarme disparar.
“Moro em cima do comércio e acordamos com o barulho do alarme. Quando olhei pela varanda, vi os dois homens correndo e fugindo no Gol. Durante o dia vemos viaturas policiais, mas não sei como é a ronda durante a noite e madrugada. Já registramos denúncia e vamos aguardar que seja investigado”, disse.
Em uma rede social na internet, a esposa de Jocarli, Suely Lourenço de Almeida Santanna, também proprietária do mercado, postou a imagem dos bandidos flagrados pelo sistema de monitoramento. Dezenas de pessoas comentaram com revolta a ação dos homens. “Dá para ver nas imagens que um parece ter bigode e cavanhaque, e um estava aparentemente armado. Quando foi para o fundo da loja, o alarme desarmou. Eles estavam pegando coisas. Levaram uma sacola com algumas coisas”, disse Suely.
O major Welington Nalesso Denadai, comandante da 6ª Cia Independente da Polícia Militar, informou que todas as imagens do sistema de monitoramento foram entregues na Polícia Civil, que irá investigar os casos e tentar descobrir a identidade dos assaltantes.
“Já fizemos uma reunião com os moradores de Santa Isabel, mas faremos mais uma para conversar com a população. Já vamos intensificar o policiamento durante a madrugada, mas vamos tentar identificar os bandidos. Pedimos à população que ligue para o número 190 quando identificarem pessoas estranhas ou suspeitas. A colaboração de todos é muito importante”, destacou o major.