Vendedores de picolés nas ruas faturam neste verão em Marechal Floriano

Publicado em 03/01/2017 às 17:41

Compartilhe

Até 70 picolés por dia. Esta é média de vendas das delícias congeladas com até 12 sabores diferentes, por seis vendedores com os seus carrinhos apropriados para comercialização, que permanecem a maior parte do tempo na Praça José Henrique Pereira, conhecida como “pracinha” de Marechal Floriano.

Ao contrário de serem concorrentes, os vendedores de picolés da pracinha são amigos, sempre presentes e jamais deixam de comparecer ao mais importante local público da cidade, principalmente no período mais quente do ano. Nesta semana a média da temperatura em Marechal Floriano superou os 30 graus.

vendedores de picolé faturam em marechal floriano 1“Quanto mais calor, maiores serão as vendas, que variam de 50 a 70 unidades diárias de dezenas de sabores diferentes”. A informação é do vendedor Luiz Rios, 54 anos, que há oito anos vende na pracinha. “Mais um ano de boa movimentação e sem reclamações. Ao contrário, temos de agradecer aos fregueses e a Deus”, disse.

Para Elias Douro, 60, que já trabalhou em funções diferenciadas desde a avicultura até agricultura, a venda de picolés tem sido gratificante, principalmente nas últimas semanas, quando a temperatura subiu muito. “As pessoas sentam nos bancos da pracinha e se refrescam na sombra das árvores, mas não se esquecem dos deliciosos picolés que vendemos”.

Para o mecânico Valtenir Nascimento, 50, a Praça José Henrique Pereira é o local ideal quando queremos nos refrescar com um picolé delicioso. “Há sempre vendedores de picolés de chocolate, flocos, amendoim, coco, abacaxi com coco e outros deliciosos de dar água da boca”, disse.

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos