Trem carregado com eucaliptos ainda provoca engarrafamento em Marechal Floriano
Publicado em 27/12/2016 às 11:14
Os motoristas que seguiam na tarde desta segunda-feira (26) com destino ao centro de Marechal Floriano, ou para a Rodovia BR-262, ou ainda para Alfredo Chaves passando pela antiga estrada de Batatal, ficaram retidos no meio da rua novamente, como ocorreu na última semana.
Hoje (26) o trem que transporta eucalipto bloqueou o tráfego nos cruzamentos existentes entre ruas no centro de Marechal Floriano, denominados pelos ferroviários como passagem de nível. A viagem da composição férrea chegou à tarde e pernoitou em Marechal Floriano. A demora no ‘corte’ dos vagões para abrir a passagem dos veículos acabou gerando reclamações no centro da cidade.
Inconformados, muitos motoristas ficaram aborrecidos novamente devido a situação imposta pela composição férrea que bloqueou o trânsito deixando nervosos os condutores e passageiros. Muitos questionam, mas os servidores da atual rede ferroviária afirmam que “a parada é rápida e não causa transtornos”.
Muitos como Jorge Luiz Frizera, de Batatal, Alfredo Chaves, discordam do funcionário. Para ele, os cortes entre vagões da composição teriam de ser mais ágeis. “Estamos submetidos a uma situação que possui plena condição de ser resolvida. Basta que os operadores das locomotivas valorizem a cidade e os moradores”, disse.
O locutor Nielson Stein, que na última semana teceu reclamações por ter permanecido com o seu carro de sonorização comercial parado por algum tempo no meio da rua, disse que é preciso agilizar este sistema de prestação de serviços. “Se o trem vai pernoitar como o de ontem (26) que pare a composição para gerar o corte e liberação rápida do tráfego. Não há segredo”, disse.