Tapagem de buracos na BR-262 continua até a tarde de hoje (23)
Publicado em 23/12/2016 às 13:59
Uma equipe de trabalhadores braçais de uma empreiteira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) continuará até a tarde desta sexta-feira (23) o serviço de tapagem de buracos nas duas pistas, entre os quilômetros 45 e 50 da Rodovia BR-262, em Marechal Floriano.
Os braçais, na parte da manhã, enfrentaram um trânsito muito complexo e intenso, mas os motoristas obedeceram as sinalizações por meio de cones e placas, além de seguranças de ponta por dois funcionários com bandeiras.
O serviço dos servidores braçais ganhou a simpatia dos moradores e de mineiros que trafegavam pelo local, sempre com os faróis baixos ligados e em baixa velocidade. No trecho havia buracos com mais de um metro de largura e dez centímetros de profundidade.
O carreteiro Jorge Carlos de Almeida comentou que possivelmente as chuvas fortes que caíram na região colaboraram para o surgimento das verdadeiras crateras na pista. “Agora está tudo 100% neste trecho, mas entre a Ponte do Jucu e a Biquinha ainda está feio. É necessário um trabalho mais firme e com equipamentos apropriados naquele trecho”, disse.
Para o relojoeiro Rodrigo Klein, que trafega de motocicleta na pista da BR-262, todo o piso da via federal teria de ser revisto. “Deveria haver uma maneira de não deixar as águas das chuvas penetrarem no asfalto e provocarem a abertura de buracos”, disse Klein.
Para o pedreiro Laurindo Klippel, o trabalho dos braçais é fundamental para a segurança do usuário da pista e o uso do veículo proporcionado com mais conforto e segurança. “Mas o material deveria ser mais resistente. Antigamente o piso resistia muito mais às intempéries da natureza”, disse Laurindo.