Incêndio destrói equipamentos de serraria em Domingos Martins
Publicado em 23/12/2016 às 13:51
Uma serraria localizada a três quilômetros de Campinho, sede de Domingos Martins, às margens da rodovia ES-465, que liga o Centro ao distrito de Melgaço, pegou fogo na manhã de hoje (23). Equipamentos e a rede elétrica da serraria, pertencente à família Sant’Ana, foram destruídos pelo fogo.
Um funcionário viu as primeiras labaredas e comunicou aos proprietários, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Apesar de os trabalhos iniciarem às 8 horas, o funcionário chegou à empresa por volta de 6 horas, pois teria sentido cheiro de fumaça e desconfiou que pudesse ser um incêndio na serraria.
Os proprietários da empresa acompanharam os trabalhos dos bombeiros e estavam abalados. Um dos proprietários usou uma pá-carregadeira para afastar e revirar a madeira que estava em chamas – e que havia virado carvão – para facilitar o combate às chamas.
Os soldados Lima e Luan Alves tiveram trabalho para combater o incêndio no local, já que quando eles chegaram, as labaredas estavam altas. De acordo com o sargento Said, um caminhão de combate a incêndio dos bombeiros e um caminhão-pipa da prefeitura estavam sendo usados para apagar o fogo.
O sargento Said disse que será feita uma perícia para apontar a possível causa do incêndio, mas ele disse que a maior possibilidade é de curto elétrico. Os proprietários informaram que a serraria funciona há cinco anos neste local, e toda a parte elétrica estava em perfeitas condições. Eles não calcularam o valor do prejuízo.