América de Marechal Floriano é o campeão da Copa Sul 2016

Publicado em 19/12/2016 às 11:47

Compartilhe

A vitória por 3×0 do América de Marechal Floriano sobre a equipe da Cofril, da cidade sulina de Atílio Vivacqua, no domingo anterior (11), quando foi disputada em Marechal Floriano a primeira partida da fase final da Copa Sul deste ano, garantiu um certo conforto ao clube americano para chegar ao título.

Na segunda partida da fase final disputada ontem (18), o time da casa, o Cofril, que usou o Estádio do Grêmio Santo Agostinho, em Cachoeiro do Itapemirim, acabou vencendo a equipe americana de Marechal Floriano por 2×1. Os números foram favoráveis à Cofril, mas não suficientes para o capitão da equipe levantar o troféu principal. Este prazer coube ao capitão Ripher, do América.

A Cofril precisava vencer com três gols de diferença para ir à prorrogação e, caso houvesse empate, a decisão sairia nos pênaltis. Mesmo com o placar adverso, o time do América levantou o troféu de primeiro colocado na Copa Sul e deu a volta olímpica no campo de Cachoeiro do Itapemirim.

O jogo foi emocionante e a conquista deixou alegres os atletas do América e os poucos torcedores que acompanharam o time. Quem abriu o placar foi Rominho para o clube América, aos 12 minutos. Ele recebeu na área e chutou de primeira no canto do goleiro Marlom, abrindo o placar para os visitantes.

Correndo atrás do prejuízo, o Cofril chegou com perigo por duas vezes ainda na fase inicial, mas o placar do primeiro tempo não foi alterado. Na etapa final o jogo esquentou. Aos 10 minutos Eraldo empatou escorando de cabeça após cobrança de escanteio de Dega. O mesmo Eraldo, também de cabeça, desempatou a partida aos 40 minutos. Nos minutos finais, o time da casa fez pressão, mas não conseguiu balançar mais as redes do América.

Autor do gol do título, Rominho, atribuiu a vitória à união da equipe. “Sabíamos da importância do título para a nossa torcida, que foi ao estádio. O time é muito unido e estávamos focados nessa conquista. A equipe está de parabéns”, disse o herói do título do América, que foi o artilheiro da competição. O goleiro do América, Welington, também levou para casa a sua premiação.

O volante Baby disse que foi alto o nível técnico do campeonato. “Nosso time entrou para ser campeão, mas enfrentamos jogos muito complicados. Achávamos que teríamos até mais facilidade, mas passamos sufoco, como nessa final. A competição está cada vez melhor e a cada ano ganhar este título fica mais difícil”.

O atacante Eraldo, do Cofril, comentou que o time que entrou em campo precisava tirar uma grande vantagem e este fato atrapalhou muito. “Tomamos o gol cedo e isso deixou a nossa equipe mais nervosa ainda. O jogo foi bastante difícil. Sabíamos da dificuldade que enfrentaríamos, mas fizemos uma boa partida. Infelizmente não deu certo para levantarmos o troféu principal”, disse.

A Copa Sul é organizada pela LDC e conta com o apoio da SESPORT.

Copa Sul 2016
Local: Estádio Grêmio Santo Agostinho (Cachoeiro de Itapemirim).
Arbitro: Julio Cezar.

Cofril: Marlon, Ramon, João Carlos, Allan e Carrapato; Dega, Tchu (Renato) e Pelica; Fabrício (Renan), Everton e Eraldo. Técnico: Fabrício Bernardo.
América: Wellington, Biel, Ripher, Kesley e Ximbinha; Gercinho, Baby, Jocinho e Dudu(Wander); Bruninho(Rodrigo) e Rominho. Técnico: Batata.

Veja também

webnário

Webinário discute importância da ética e do cuidado integral na farmacologia para idosos

festa do vinho e uva

Festa do Vinho e da Uva agita Santa Teresa

incendio em vni

Mais de 10 bombeiros tentam conter incêndio em Venda Nova do Imigrante

hospital de domingos martins

Hospital de Domingos Martins não atenderá clientes da Unimed

aves brasileiras

Aves brasileiras de exibição e reprodução serão exportadas para o México

semana da pátria

Semana da Pátria tem início neste fim de semana com exposição, pedalaço e desfile cívico-militar

MUNDO 30-08 - Xiaomi SU7  Foto reprodução  X

Novo carro da Xiaomi é tão potente que exige teste de direção para aquisição

brasil 30-08 - ft reprodução - queda teto santuario Recife

Teto de santuário desaba no Recife e deixa dois mortos e mais de 20 feridos