Passageiros de ônibus não têm mais abrigos na BR-262
Publicado em 19/12/2016 às 11:18
Os andarilhos que surgem na sede de Marechal Floriano adotaram em caráter definitivo esta cidade como residência: os abrigos de ponto de ônibus e até numa espécie de guarita onde estacionavam as viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), às margens da BR-262, estão ocupados pelos ‘ilustres visitantes’ para o sono da tarde e o pernoite.
Durante todo o dia os andarilhos, alguns com mais de seis meses ‘residentes’ em Marechal Floriano, aparentemente abandonaram as estradas e trocaram as andanças por um local fixo para usarem bebidas alcoólicas, comer, dormir e descansar.
Eles percorrem durante o dia as ruas de Marechal Floriano pedindo dinheiro. Durante todos os dias da semana é comum observar a presença dos andarilhos, principalmente em frente aos bares, restaurantes e supermercados de Marechal Floriano.
Eles preferem pedir dinheiro aos aposentados rurais das comunidades do interior deste município, Guarapari e Alfredo Chaves, permanecendo à frente das portas das agências bancárias onde recebem mensalmente.
Além dos pontos de ônibus, os andantes utilizavam também a plataforma da antiga estação ferroviária, atual Centro Cultural Clara Luíza. Mas na atualidade estão impedidos deste procedimento, já que durante as noites sujavam o piso do antigo imóvel urinando e evacuando.
As autoridades policiais de Marechal Floriano informam que não há uma legislação vigente que possa colocar fim a esta situação que foi instalada em Marechal Floriano.