América de Marechal vence o Cofril de Atílio Vivacqua na primeira final de competição
Publicado em 12/12/2016 às 11:25
“Este time do América é bom!”. Prevaleceu, na manhã deste domingo (11), o grito de guerra da torcida do América Futebol, Clube de Marechal Floriano. O time da casa derrotou por 3 x 0 a equipe do Cofril, da cidade de Atílio Vivacqua, Sul do Estado.
A partida foi a primeira da fase final da competição Copa Sul de Futebol 2016, e foi disputada no Estádio José Henrique Pereira, em Marechal Floriano, o “Campo do América”. A segunda final acontecerá domingo (18), no Estádio Beira Rio, em Atílio Vivacqua.
Na primeira final na manhã deste domingo o América de Marechal Floriano atuou com muita garra, venceu por 3 x 0, e poderia ter ampliado o marcador na fase final da partida, quando aparentemente o time visitante mostrou sinais de cansaço físico.
O artilheiro Vander, do time do América, apesar de ter marcado e ter sido um dos destaques da partida, deixou de fazer pelo menos dois gols quando esteve sozinho de frente para o arqueiro Matheus, do Cofril, que fez boas defesas.
A partida começou de forma semelhante com os times estudando o adversário e chutes somente de longa distância. Aos 11 minutos, jogador Gersinho, do América, perdia a chance de abrir o marcador. O mesmo não ocorreu com o lateral esquerdo americano Ximbinha, que bateu uma falta e cobriu a barreira sem chances para o arqueiro do Cofril.
Felipe, avante do Cofril, por pouco empataria a partida após chutar forte e colocado. Mais uma vez Wellington fez boa defesa. O zagueiro Ripher, que foi à frente em um escanteio, subiu mais que a defesa e cabeceou fácil para as redes.
O atacante Rominho, também desperdiçou uma chance de gol, chutando fraco para a defesa do arqueiro Matheus, da Cofril. O terceiro gol do América foi marcado por Vander, já nos minutos finais. Ele subiu de cabeça e testou para as redes antes da chegada do arqueiro visitante Matheus. América 3x 1 Cofril.
No próximo domingo o time do América enfrentará o Cofril, na cidade de Atílio Vivacqua, na partida final da Copa Sul, e poderá até perder com a diferença de dois gols. Atuaram os árbitros Rubens Abranches, Cristiano Lima e Rafael Abranches.
O América entrou em campo com Welington, Biel, Ripher, Kesley, Ximbinha, Beibe, Jocinho, Gersinho, Dudu, Rominho e Bruninho.
O Cofril jogou com Matheus, Welington, Arthur, Romildo, Eder, Jéferson, Hélio, Claudemir, Felipe, Vinicius e Alan.