Assassinos de taxista são presos em Conceição do Castelo
Publicado em 27/10/2016 às 18:49
Três bandidos que assassinaram de forma brutal um taxista, na madrugada de hoje (27), na Serra, foram presos em Conceição do Castelo, região Sul do Estado. A vítima foi atraída pelos bandidos, que queriam ostentar nas baladas da cidade. Para isso, chamaram um taxista e seguiram para uma casa de prostituição em Limoeiro.
Em seguida seguiram para Laranjeiras, onde compraram drogas e terminaram em um bar em Praia Grande, a fim de consumirem cocaína. Dois assassinos forçaram a vítima a dar mais um “rolê”, até um ponto ermo, onde pediram ao taxista para descer do veículo. Lá o trabalhador foi amarrado com a própria blusa e morto, segundo a polícia.
O taxista Marcelo de Lima Bahia, 50 anos, ainda tentou reagir, mas não conseguiu se desvencilhar e acabou morto com socos, chutes e pauladas. Avisados pela sócia da empresa, o 6º Batalhão da Serra, por meio do GPS, identificou a localização do veículo e contatou a PM de Conceição do Castelo, que realizaram buscas por toda cidade.
As 06h30 de hoje (27), eles foram localizados e presos pela PM em Conceição do Castelo, enquanto comemoravam, bebendo em um bar do Centro. Cabo Clério, Jonas e o soldado Alcântara realizaram o flagrante ao assassino Walace Pereira Trindade, 22, com diversas passagens por tentativa de homicídio, tráfico, porte de arma, furto e roubo.
Também foram presos Carlos Henrique Viana da Silva, 23, com passagens por tráfico, porte de armas, furto e roubo. O único que não tinha passagem é Wanderson de Souza Nascimento, de apenas 20 anos. O taxi, um Chevrolet Corsa Prisma, placas PPE-4923, foi recuperado e entregue junto com os assassinos ao delegado Cláudio Rodrigues, que acompanhou todo procedimento.
Eles foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e com recursos que impossibilitam a defesa da vítima. No veículo ainda existiam manchas de sangue da vítima e dois pinos de cocaína. De acordo com o delegado Cláudio Rodrigues, não ouve latrocínio. Segundo ele, os bandidos teriam usado o veículo para a fuga.