Acidente com o prefeito eleito de Ibatiba interrompe viagem à Brasília
Publicado em 26/10/2016 às 17:42
Uma derrapagem de um carro de passeio na pista asfáltica na manhã desta quarta-feira (26), no quilômetro 58 na Rodovia BR-262, próximo ao trevo de Paraju, em Marechal Floriano, destruiu o carro do prefeito eleito Luciano Miranda Salgado, 35 anos, de Ibatiba, região serrana do Espírito Santo.
O futuro prefeito conduzia o Chevrolet Corsa Classic de placas ODQ-5601 (Ibatiba), trafegando de sua cidade para o aeroporto de Goiabeiras, em Vitória, onde embarcaria para Brasília. Apesar dos estragos causados ao veículo, que caiu em uma cratera ao lado da pista, Luciano saiu ileso no acidente.
Com ele viajava o amigo Fernando Vieira, 38, que sofreu lesões leves. Vieira foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado a uma unidade hospitalar da região. A derrapagem do carro conduzido por Luciano aconteceu na pista molhada pela chuva fina que caiu durante toda a noite.
Luciano informou que saiu cedo de casa para evitar o tráfego intenso e perigoso da BR-262. Ele afirma que conhece bem a rodovia e por isso seguia em velocidade baixa. “Repentinamente o meu carro derrapou na pista molhada e suja de óleo combustível e não consegui controlar a direção”, disse.
Luciano informou que foi socorrido imediatamente por motoristas que passaram pelo local, que inclusive utilizaram cordas para retirar o colega e ele mesmo. “Ainda bem que nada aconteceu. Apenas a interrupção da viagem e a destruição do carro”.